Sudoeste

Brasília - Sudoeste - Distrito Federal

R$ 481.765 Preço de venda R$ 1.863 Preço de locação

Parte do projeto Brasília Revisitada, a região administrativa foi criada em 1989 e é dividida em dois bairros distintos: o Setor Octogonal e o Setor Sudoeste. Um dos metros quadrados mais caros de Brasília, o Setor Sudoeste é a área com o maior índice de desenvolvimento humano de todo o Distrito Federal. O bairro possui casas e prédios com apartamentos modernos, áreas públicas perfeitas para momentos de lazer e entretenimento, além de um forte comércio.

Além disso, a região é tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade. É no Setor Sudoeste onde está localizado o maior parque urbano do mundo, o Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Fundado em 1978, o local é amplo e arejado e abriga uma imensa variedade de árvores da flora brasileira, além de um lago com diversas espécies de animais. Com 420 hectares, o parque é maior até que o famoso Central Park em New York, que possui 100 hectares a menos.

O Parque que foi projetado e desenvolvido por arquitetos famosos como Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Glauco Campello e Burle Marx, é perfeito para passear com a família, caminhar, encontrar amigos e se divertir.

O local dispõe de quadras esportivas, pista de Cooper para corrida e caminhadas, quiosques, parque de diversão e grandes estacionamentos. O Parque conta, ainda, com um pavilhão coberto para feiras e exposições, que é considerado o 3° maior do Brasil. 

Na hora das compras o destaque fica por conta do Terraço Shopping. Localizado entre os bairros Sudoeste e a Octogonal, o shopping é o mais agradável e charmoso de toda a cidade de Brasília. O Shopping possui uma estrutura completa com lojas de grifes nacionais e internacionais, um grande espaço de serviços e o Gourmet Center, um completo centro gastronômico, com culinárias diversificadas, além de possuir espaços onde é possível receber apresentações artísticas variadas como shows musicais ou teatrais

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Um dos metros quadrados mais caros de Brasília, o Setor Sudoeste é a área com o maior índice de desenvolvimento humano de todo o Distrito Federal. O bairro possui casas e apartamentos à venda modernos, áreas públicas perfeitas para momentos de lazer e entretenimento, além de um forte comércio.

Parte do projeto Brasília Revisitada, a região administrativa foi criada em 1989 e é dividida em dois bairros distintos: o Setor Octogonal e o Setor Sudoeste. Além disso, a região é tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade. Os primeiros prédios residenciais e comerciais da região só começaram a ser construídos em 1993. Hoje, os dois setores, juntos, possuem mais de 300 edifícios.

Conheça o maior parque urbano do mundo

O Parque da Cidade Sarah Kubitschek, fundado em 1978, tem 420 hectares e é considerado o maior parque urbano do mundo. Ele é maior até que o famoso Central Park em New York, que possui 100 hectares a menos. O local é amplo e arejado e abriga uma imensa variedade de árvores da flora brasileira, além de um lago com diversas espécies de animais.

O Parque da Cidade é o lugar perfeito para passear com a família, caminhar, encontrar amigos e se divertir. Ele tem quadras de Vôlei, Basquete e Futebol, além de pista de cooper para corrida e caminhadas, quiosques, parque de diversão e grandes estacionamentos. O Parque conta, ainda, com um pavilhão coberto para feiras e exposições, que é considerado o 3° maior do Brasil. 

O projeto do Parque foi desenvolvido por Lúcio Costa, que foi o responsável pelo planejamento urbanístico, os arquitetos Oscar Niemeyer e Glauco Campello ficaram responsáveis pelos prédios que foram construídos, e Burle Marx fez projeto paisagístico.

O parque foi inaugurado com o nome de Parque Recreativo Pitton Farias, em homenagem ao filho do então governador do Distrito Federal, Elmo Farias, falecido à época, em um acidente. Mas em 1997, seu nome foi mudado para Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, em homenagem à esposa do ex-presidente do Brasil e idealizador de Brasília, Juscelino Kubitschek. Para os amantes da natureza que estão a procura de casas e apartamentos para locação, esta é uma ótima opção. 

Terraço Shopping, uma área de diversão, lazer e compras

Localizado entre os bairros Sudoeste e a Octogonal, o Terraço Shopping é o centro de compras, lazer e serviços mais agradável e charmoso de toda a cidade de Brasília. Inaugurado em 1999, o shopping é muito frequentado, pois tem um ambiente agradável que dá uma sensação de frescor e liberdade.

O Shopping possui uma estrutura completa com lojas de grifes nacionais e internacionais, além de um grande espaço de serviços e o Gourmet Center, um completo centro gastronômico, com culinárias diversificadas. Já no que diz respeito a lazer e cultura, o shopping possui espaços onde é possível receber apresentações artísticas variadas como shows musicais ou teatrais.

Imóveis em Sudoeste

61349 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Brasília

  • Distrito Federal

  • Sudoeste

Continuar buscando imóveis