Centro

Fortaleza - Centro - Ceará

R$ 5.861.667 Preço de venda R$ 1.408 Preço de locação

Bairros como o Centro, chamam a atenção pelas construções históricas e população acolhedora. Localiza-se em Fortaleza, uma das cidades do Nordeste que mais atrai turista e encanta pela beleza de suas praias. No passado, especialmente nos anos 40, o centro era povoado por muitas residências e com a necessidade de locais para atender o comércio, alguns moradores transformaram parte de suas residências em galpões comerciais. A população ainda pode contar com o Shopping Central e com grandes empreendimentos imobiliários que se instalaram na região. Hoje ainda há muita oferta de casas e apartamentos à venda e imóveis destinados a fins comerciais. O centro de Fortaleza é servido pelas principais linhas de ônibus que fazem integração com os demais bairros da cidade, com mais faixas exclusivas e ainda com estações de bicicletas, as quais são compartilhadas no centro. No total são 40 estações e 400 bicicletas que podem ser usadas pela população, depois de um pré-cadastro do cidadão e o pagamento de uma taxa de adesão para participar do programa.

Uma das opções de lazer é o Forte Schoonenborch que está intimamente ligado à origem e fundação da capital cearense, construído durante a invasão dos holandeses ao Estado em 1637, ordenada pelo príncipe holandês Mauricio de Nassau. Em 1654, os portugueses retomaram o domínio da região e renomearam o Forte com o nome de Forte de Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Um dos espaços para eventos mais importantes da América Latina também se localiza em Fortaleza, trata-se do CEC (Centro de Eventos do Ceará) que possui área entre 300 m² e 14000 mil m² e pode ser dividido em até 44 ambientes para receber diversas feiras, seminários, exposições e demais eventos.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Fortaleza é uma das cidades do Nordeste que mais atrai turista e encanta pela beleza de suas praias. Bairros como o Centro, por exemplo, também chamam a atenção pelas construções históricas. Nessa área estão os prédios mais antigos do Estado do Ceará. No passado, especialmente nos anos 40, o centro era povoado por muitas residências e com a necessidade de locais para atender o comércio, alguns moradores transformaram parte de suas residências em galpões comerciais.

Atualmente, o comércio na região central é movimentado e com diversidade, em meio a monumentos e construções que fazem parte da história da capital cearense. A população ainda pode contar com o Shopping Central. Em relação ao mercado de imóveis, nos últimos anos, grandes empreendimentos se instalaram no centro. Hoje ainda há muita oferta de casas e apartamentos à venda e imóveis destinados a fins comerciais.

Além da infraestrutura em serviços (hospitais, clínicas, escolas, etc.), o centro de Fortaleza é servido pelas principais linhas de ônibus que fazem integração com os demais bairros da cidade.  A região ganhou mais faixas de ônibus e também conta com estações de bicicletas, as quais são compartilhadas no centro. No total são 40 estações e 400 bicicletas que podem ser usadas pela população. Lembrando que o cidadão precisa se cadastrar e pagar uma taxa de adesão para participar do programa.  

 Centro de eventos

Um dos espaços para eventos mais importantes da América Latina se localiza em Fortaleza, trata-se do CEC (Centro de Eventos do Ceará). Com área entre 300 m² e 14000 mil m², o local pode ser dividido em até 44 ambientes para receber diversas feiras, seminários, exposições e demais eventos.

Atrações e lazer 

O Forte Schoonenborch está intimamente ligado à origem e fundação da capital cearense. O Forte foi construído durante a invasão dos holandeses ao Estado em 1637, ordenada pelo príncipe holandês Mauricio de Nassau. Em 1654, os portugueses retomaram o domínio da região e renomearam o Forte com o nome de Forte de Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção. Ao longo da história, o forte foi reconstruído muitas vezes. Atualmente, o local onde se encontrava o monumento é a sede da 10ª Região Militar do Exército Brasileiro.

No centro da capital cearense também se localiza o Teatro José de Alencar, um dos mais antigos do país (foi inaugurado em 1910). O local está inserido em complexo cultural, com área total de 12 mil metros quadrados, que inclui biblioteca, salas de dança e outros espaços. 

Como a maioria dos centros das grandes cidades, sempre há um mercado central. Bem no centro de Fortaleza, a regra é mantida. O Mercadão da capital cearense se destaca pela diversidade em artesanato local, além de produtos típicos da região como cachaça, licores, castanhas, doce de caju e outras opções.

Imóveis em Centro

13171 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Ceará

  • Centro

  • Fortaleza

Continuar buscando imóveis