Aldeota

Fortaleza - Aldeota - Ceará

R$ 757.500 Preço de venda R$ 2.039 Preço de locação

Localizado na Zona Norte de Fortaleza, o Aldeota é considerado um bairro nobre de Fortaleza e abriga alguns dos metros quadrados mais valorizados da capital cearense. A paisagem do bairro mescla a arquitetura luxuosa de prédios de apartamentos de alto gabarito e construções arrojadas de lojas com a elegância de casas novas e antigas.

Os anos 1970 foram decisivos para a transformação de Fortaleza em uma metrópole, mesmo que ainda sobrassem alguns traços do provincianismo de outrora. Foi nessa época que os grandes e luxuosos apartamentos começaram a substituir as grandes casas de outrora, tornando o Aldeota o que é hoje, um dos bairros mais procurados por quem busca qualidade de vida e praticidade para viver e trabalhar.

A procura por imóveis à venda no bairro é sempre alta, morar em um dos apartamentos nos altíssimos arranha-céus do bairro é um privilégio. Com ruas largas e arborizadas, o bairro abriga grandes empresas, escritórios, centros comerciais, hospitais, clínicas e consultórios, e nada menos que cinco shoppings, um deles o primeiro Shopping Center do estado. Por isso, morar no Aldeota, seja em um dos luxuosos apartamentos ou em alguma das requintadas casas remanescentes, é sinônimo de bem viver.

Conhecido como um dos mais importantes pontos gastronômicos do Ceará, o Aldeota é recheado de restaurantes e restaurantes para saborear seu prato preferido ou tomar um drink na happy hour.  Além disso, o bairro também abriga outras opções de cultura e lazer como o Colégio Militar de Fortaleza, que é um exemplo da importância histórica desse bairro que hoje mistura tão bem passado e modernidade, e o Centro Cultural de Artesanato do Ceará, o Ceart, onde moradores e turistas podem encontrar os mais belos e característicos trabalhos em madeira, cerâmica, palha, bordados e renda

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

O nome é uma referência histórica, mas da aglomeração de índios o bairro não guarda mais o menor sinal. Considerado um bairro nobre de Fortaleza o Aldeota, hoje, tem alguns dos metros quadrados mais valorizados da capital cearense.

Com ruas largas e arborizadas, grandes empresas, escritórios, centros comerciais, hospitais, clínicas e consultórios, e nada menos que cinco shoppings, um deles o primeiro Shopping Center do estado. Morar no Aldeota hoje, seja em um dos luxuosos apartamentos ou em alguma das requintadas casas remanescentes, é um verdadeiro privilégio, por isso a procura por imóveis à venda no bairro é sempre alta.

Localizado na Zona Norte de Fortaleza, o Aldeota abriga a mais importante via da cidade, a Avenida Santos Dumont, que com mais de 8 km de extensão, liga o bairro à Praia do Futuro. A paisagem mescla a arquitetura luxuosa de prédios de apartamentos de alto gabarito e construções arrojadas de lojas com a elegância de casas novas e antigas.

Colégios, restaurantes e tradição: o novo e o antigo em harmonia

O Colégio Militar de Fortaleza é um exemplo da importância histórica desse bairro que hoje mistura tão bem passado e modernidade. Criado em 1961, o bairro possui suas raízes fortemente plantadas no Colégio Militar do Ceará, criado em 1919. O Aldeota abriga também uma grande quantidade de escolas, públicas e particulares.

Morar em um dos apartamentos nos altíssimos arranha-céus é olhar a cidade de cima, mas descer às ruas é passear de forma tranquila e segura para saborear seu prato preferido ou tomar um drink na happy hour. Não é à toa Aldeota é conhecido como um dos mais importantes pontos gastronômicos do Ceará, o lugar é recheado de restaurantes para todos os paladares.

É em Aldeota, também, que fica o Centro Cultural de Artesanato do Ceará, o Ceart, onde você pode encontrar os mais belos e característicos trabalhos em madeira, cerâmica, palha, bordados e renda, uma verdadeira vitrine de luxo de produtos com acabamento se primeira.

Maior transformação começou na década de 1970

Os anos 1970 foram decisivos para a transformação de Fortaleza em uma metrópole, mesmo que ainda sobrassem alguns traços do provincianismo de outrora. Foi a partir de então que o crescimento, tornando-se visível, traduziu-se de vez em grandes edifícios de apartamentos, em uma verticalização que antecipava o que vemos hoje na cidade.

Seus traços atuais começam a se delinear pelo planejamento urbano, justamente na época em que a burguesia buscava novas opções de qualidade de vida afastada da área central da cidade. O Aldeota começava então a adquirir contornos de elite, assim como Papicu, Praia de Iracema e Meireles, ainda que destacando-se entre eles como o das classes mais abastadas.

 

Foi nessa época que os grandes e luxuosos apartamentos começaram a substituir as grandes casas de outrora, tornando o Aldeota o que é hoje, um dos bairros mais procurados por quem busca qualidade de vida e praticidade para viver e trabalhar.

Imóveis em Aldeota

16938 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Aldeota

  • Ceará

  • Fortaleza

Continuar buscando imóveis