Salvador

Salvador - Bahia

R$ 1.670.871 Preço de venda R$ 4.040 Preço de locação

Salvador, a capital baiana, é uma cidade famosa por suas belas paisagens naturais, praias, culinária, povo acolhedor e pelo seu ritmo tropical. Embora o Carnaval seja a festa mais famosa, há também festas como Santa Bárbara (Iansã) que é comemorada no dia 4 de dezembro e de Nossa Senhora da Conceição (Oxum) no dia 8 de dezembro que atraem devotos de diversos lugares do país. Maceió, Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Aracaju, São Paulo, Belo Horizonte, Natal e Campinas são alguns dos lugares que oferecem fácil acesso a Salvador, seja por via terrestre, quanto por aérea. Dentro da cidade o transporte público é de fácil acesso e atende aos mais diferentes bairros, facilitando a vida dos moradores dos apartamentos e casas da região. Um dos lugares mais visitado por moradores e turistas é a Barra, onde fica o farol, que proporciona uma visão deslumbrante do mar e da cidade tanto no nascer quanto no pôr do sol no mar.

Banhada pelo Oceano Atlântico e pela Baía de Todos os Santos, é um ótimo lugar para se hospedar ou para morar. Outro ponto que também é uma ótima opção para fazer uma visita é o Mercado Modelo, que fica ao lado do famoso elevador Lacerda, ótimo lugar para comprar artesanatos, comidas típicas, roupas, artefatos de praia e lembranças da cidade. De lá saem catamarãs e lanchas para quem quiser conhecer e passear em Morro de São Paulo e Itaparica que ficam próximos ao Pelourinho aonde se encontram casas antigas e ruas de pedra que carregam um pouco da história do país, além da beleza de suas construções e belas lojas e restaurantes. 

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Famosa por suas belas praias, a capital baiana, Salvador encanta com seus costumes, seu povo acolhedor e pratos saborosos. Passear pelas ruas da cidade é absorver um pouco da história do país.

As datas ideais para visitar a cidade são variadas. Embora o Carnaval seja a festa mais famosa, há também festas como Santa Bárbara (Iansã) que é comemorada no dia 4 de dezembro e de Nossa Senhora da Conceição (Oxum) no dia 8 de dezembro que atraem devotos de diversos lugares do país. Os católicos costumam ir à cidade para fins religiosos na segunda quinta-feira depois do dia de Reis para a Lavagem das escadarias da Igreja do Senhor do Bonfim.

Transporte fácil para a cidade e dentro dela

Chegar em Salvador é fácil, pois além da via terrestre, há voos saindo de várias cidades brasileiras como Maceió, Fortaleza, Rio, Brasília, Recife, Aracaju, São Paulo, Belo Horizonte, Natal e Campinas. Há também partidas do exterior, de diversos países. Dentro da cidade o transporte público é de fácil acesso e atende aos mais diferentes bairros, facilitando a vida dos moradores dos apartamentos e casas situados nos mais diferentes locais.

Atrações da cidade e locais para passear

Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Mercado Modelo, que fica ao lado do famoso elevador Lacerda. O mercado é um ótimo lugar para comprar artesanatos, comidas típicas, roupas de artefatos de praia, além de lembranças da cidade. De lá saem catamarãs e lanchas para quem quiser conhecer e passear em Morro de São Paulo e Itaparica.

Bem próximo a esses dois pontos, ainda na região central, está o famoso Pelourinho. Com suas casas antigas e ruas de pedra carregam um pouco da história do país. Além da beleza de suas construções, é possível passear em belas lojas e degustar pratos típicos em belíssimos restaurantes existentes na região.

Não deixe de visitar a Barra e a Igreja do Bonfim 

Outro ponto bonito e muito visitado por moradores e turistas é a Barra, onde fica o farol, que proporciona uma visão deslumbrante do mar e da cidade. Um ótimo lugar para ver tanto o nascer quanto o pôr do sol no mar. Banhada pelo Oceano Atlântico e pela Baía de Todos os Santos, foi no Porto da Barra que Thomé de Souza desembarcou no ano de 1549 e fundou a cidade de São Salvador. Um ótimo lugar para se hospedar ou para morar.

Perto da Barra há a praia da Ondina, também muito bonita e ótima opção para passeio. Quem gostar de caminhar pode facilmente ir entre essas duas praias a pé. 

A Igreja Nosso Senhor do Bonfim é um dos lugares de parada obrigatória para quem vai conhecer a cidade. Trata-se de um templo católico famoso por suas escadarias e pelo fato das pessoas amarrarem fitinhas coloridas de nosso Senhor do Bonfim nas grades da igreja, enquanto fazem pedidos. Está localizada na península de Itapagipe.

Imóveis em Salvador

124328 Imóveis

Informe seu e-mail

Continuar buscando imóveis