Pinterest: Saiba como usar essa rede social no mercado imobiliário

Pinterest: Saiba como usar essa rede social no mercado imobiliário

Você conhece a rede social Pinterest? Descubra o que ela pode fazer pelo seu negócio e adicione essa estratégia ao seu dia-a-dia agora mesmo!

O Pinterest tem se tornando um grande aliado para os corretores de imóveis que trabalham com estratégias no meio digital. Mas afinal, o que é o Pinterest? O Pinterest é uma rede social para compartilhamento de fotos, no qual os usuários podem criar álbuns com inspirações para todos os assuntos possíveis.

Ele funciona como um “board”, onde é possível curtir suas imagens favoritas, adicioná-las em álbuns específicos públicos ou privados e até mesmo comentar nelas.

O termo Pinterest vem da junção em inglês de Pin, que significa alfinete e Interest, que significa interesse. A função da ferramenta é criar um painel digital onde o usuário “alfinete” as suas imagens favoritas para inspirá-lo, como pode ser feito em um quadro de cortiça com lembretes, lembranças e derivados.

Através da busca, é possível encontrar assuntos do interesse de cada um e a rede também possui app para Android e iOS.

O grande ponto sobre o uso desta rede social no setor de imóveis é a capacidade de se aproximar do seu cliente, através de conteúdos que vão gerar identificação com imagens inspiradoras que tenham a ver com o estilo de vida que ele leva. Para que funcione bem essa estratégia, é importante que os passos de uma negociação tradicional de venda sejam preservados.

Nenhuma rede social dispensa a necessidade de uma boa conversa para saber o que procura o seu cliente, como é a sua rotina e o que ele está disposto a pagar para realizar o seu sonho de ter a casa própria. Sabendo isso, você terá insumos para o próximo passo: encantar o potencial comprador.

Dentro da rede social é possível encontrar imagens dos mais variados temas e cabe a você montar um painel personalizado para apresentar ao cliente referências sobre o que ele procura. Se o comprador deseja morar no litoral, que tal paisagens paradisíacas e dicas de decoração que tem a ver com praias?

Crie impacto visual com imagens que tragam o que há de mais belo sobre o assunto e alinhe isso às unidades que você tem disponíveis para o seu cliente. Uma dica legal é combinar o que ele procura com o que ele gostaria de ver pronto.

Utilize casas decoradas com tema litorâneo para chamar a atenção dele e fazê-lo sonhar com a própria casa pronta. Faça o cliente visualizar o mais próximo possível do que ele imagina como a sua realização de um sonho.

Além do uso da ferramenta para relacionamento, é possível criar os seus próprios pins com imagens inspiradoras que redirecionam para uma landing page específica com os seus produtos à venda. O post de imagem da plataforma permite o uso de links com direcionamento para páginas externas.

Use essa rede para trazer informações relevantes sobre as unidades que você tem, dados de mercado, dicas de decoração e demais assuntos que “encham os olhos” dos potenciais compradores. Vale investir em um designer para tratar e criar conteúdos visuais interessantes com chamadas criativas. Infográficos são sempre atrativos!

Por fim, mas não menos importante, lembre-se de anexar hashtags ao seu conteúdo. Isso ajudará a indexar o assunto na rede e permitirá que mais usuários acessem os seus posts. Conheça mais dicas para se promover online através das redes sociais.

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