Como vender casas inteligentes?

Como vender casas inteligentes?

As casas inteligentes já são tendência e prometem revolucionar o futuro das imobiliárias. Conheça essa novidade e saiba como vender esse tipo de residencia.

O principal conceito das casas inteligentes é trazer mais conforto e facilidade para o dia a dia dos moradores. Consiste principalmente em uma combinação de serviços automatizados que ajudam a tornar mais práticas as atividades e garantir maior segurança para quem opta por esse tipo de aquisição.

Algumas das automações pensadas para esse tipo de empreendimento novo podem ser adaptadas em casas que não foram criadas desde o princípio para receber esse modelo de inteligência artificial.

Hoje em dia as construtoras já desenvolvem os imóveis considerando toda a praticidade que elas podem oferecer, ajudando também a enriquecer os atributos e benefícios dos mesmos.

Por serem novidade, as casas automatizadas podem ter um custo mais alto, mas a longo prazo é possível até economizar em recursos fundamentais como água e energia elétrica.

Uma das tecnologias já existentes no mercado é a tela de monitoramento em tempo real do consumo desses insumos. Essa administração ajuda a pensar em como reduzir o consumo e poupar gastos.

Além disso, há dispositivos que controlam o uso de água avisando quando chega ao limite o consumo estipulado pelo morador ou até mesmo luzes que acendem apenas na presença de alguém no ambiente, controladas através de sensores de movimentação ou calor.

É possível também ser mais sustentável fazendo o reaproveitamento da água em algumas casas. Entenda um pouco mais sobre como funciona uma ‘Smart House’ clicando aqui!

Mostrar os benefícios de ter uma casa automatizada é a melhor forma de convencer o cliente de que ele precisa desse serviço no seu dia a dia. Outro atributo importante e que é peça fundamental para ajudar a vender imóveis inteligentes é a segurança.

Quando pensamos em segurança, nos vêm à mente serviços com mão de obra humana, guaritas blindadas e outros tipos de serviços encontrados em um condomínio, mas as casas em bairros podem ser seguras também!

A fechadura digital, por exemplo, exige a identificação do usuário cadastrado para liberar o acesso ao imóvel. Combinar esse tipo de tecnologia com um alarme é segurança reforçada para o cliente e sua família.

Que tal mostrar para o seu cliente o que há de melhor para curtir em uma casa automatizada? Além de segurança, um atributo decisivo para a compra de imóveis é o conforto. Garantir que os moradores possam desfrutar do melhor sem sair de casa também é um argumento relevante na hora de vender.

Os itens de conforto vão desde “colchões” inteligentes que monitoram o seu sono e despertam um alarme suave para um acordar mais tranquilo a geladeiras que possuem câmeras internas conectadas ao celular do usuário, podendo facilitar na hora de comprar produtos que estão faltando.

O uso das tecnologias conectadas a outros aparelhos sem fio já é algo possível e alguns permitem configurar a casa inteira de acordo com a vontade dos moradores. É permitido controlar iluminação, som ambiente e até o canal que deve estar sintonizado quando a TV estiver ligada.

É essencial que o corretor que deseja vender esse tipo de imóvel conheça bem o público-alvo e esteja familiarizado com a ideia dessa categoria de construção.

Conhecer todos os detalhes de como funcionam na prática esses modelos tecnológicos garantirá maior credibilidade na hora de negociar e será essencial para ilustrar para o cliente como isso se comporta dentro de uma casa totalmente adaptada.

Diferente de outros empreendimentos comuns, as construtoras dificilmente terão uma casa modelo como os decorados que ficam expostos para visitação, pois o custo de criar um espaço de “degustação” inteligente é bem maior.

Vale apostar em experiências similares como recursos tecnológicos de realidade virtual, jogos e simulações em 3D do projeto.

Conheça mais sobre esse tipo de assunto com os artigos da seção de Tecnologia e a Inovação no blog do SóCorretor!

SóCorretor
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos