8 benefícios em utilizar o Tour Virtual na sua imobiliária

8 benefícios em utilizar o Tour Virtual na sua imobiliária

Saiba lidar com essa ferramenta e conquiste mais clientes através do mundo digital.

A internet mudou completamente a experiência dos consumidores em relação a pesquisas, suas compras e a forma de adquirir qualquer produto, isso inclui imóveis e traz ao mercado imobiliário a necessidade de se atualizar constantemente.

A tecnologia é cada vez mais presente no setor (você pode ver um texto sobre o assunto clicando nesse link) e o corretor deve se atentar a essas novidades para se requalificar.

O cliente que pesquisa imóvel pela internet pode ser conquistado por uma imobiliária que disponibiliza a opção de um tour virtual.

O que é um tour virtual de imóveis?

Sabe aquela ferramenta do Google, o Street View? Então, é basicamente isso. Depois do Google, Youtube e Facebook também disponibilizaram a opção de fotos em 360º graus. Para o mercado imobiliário, isso permite o cliente ver com detalhes cada canto do imóvel pesquisado por todos os ângulos.

É claro que não substitui uma visita física, mas a possibilidade de uma visita online através de uma imobiliária virtual, para quem não tem muito tempo para se deslocar por vários imóveis o dia todo, pode facilitar a venda ou aluguel.

Vamos destacar aqui alguns benefícios de ter essa tecnologia em seu site.

1. Praticidade
Não é preciso agendar horário e a visitação pode ocorrer a qualquer hora do dia por diversas pessoas.

Isso é uma vantagem para imobiliária e cliente. Às vezes não é possível levar a família inteira em uma visita de imóvel, é bem comum que essa tarefa fique a cargo do responsável financeiro da família. Já com o tour virtual a família inteira e até os amigos podem ajudar na pesquisa e na escolha.

Assim, a casa recebe um número alto de visitantes sem que todos se desloquem até o local.

Já para a imobiliária é uma vantagem em relação ao fato de ter mais de um cliente interessado em visitar o local no mesmo dia e horário. Com o tour virtual é possível que famílias diferentes visitem o local ao mesmo tempo sem nenhuma restrição de horários.

2. Mais persuasão
Ao disponibilizar a realidade para o cliente, o corretor ganha argumentos e mais segurança na hora de negociar o imóvel. A credibilidade que o imóvel adquire ajuda o corretor na hora de concluir a venda.

3. Alta conversão
Imóveis com tour virtual disponível tem taxas de conversão mais altas. Isso porque a realidade nua e crua pode despertar o interesse do cliente em ver se realmente o virtual é real.

A chance de o cliente passar para a visita ao decorado aumenta muito e o interesse dele já é nítido, portanto é mais fácil que ele tenha ido até o local fisicamente apenas para outros detalhes.

É uma questão de lógica: se o cliente visita de forma virtual vários imóveis, ele só vai fisicamente até aqueles que o interessam muito, portanto a chance de converter o interesse em venda é mais alta.

4. Facilidade de nova visita
Como citamos, a visitação é online e pode ser feita a qualquer momento do dia e por várias pessoas ao mesmo tempo. Mas outra vantagem do tour virtual é a possibilidade de revisitação no mesmo dia ou por quantas vezes quiser.

5. Economia
Mais uma vez a vantagem pode ser tanto para quem vende quanto para quem compra.

Para a imobiliária que não tem dinheiro para investir em um decorado pronto, o tour virtual é uma alternativa viável e bem aceita pelo público. Aliás, ter a opção do tour virtual já deixa a empresa com um ar moderno e tecnológico, portanto em dia com as novidades.

Já para o cliente a economia se dá por não gastar em vários deslocamentos até o imóvel físico. É natural que o cliente pesquise e visite vários imóveis antes de comprar ou alugar, logo a economia de combustível ou de valores de táxi e transporte público para ver o local pode ser vista pelo cliente como uma boa vantagem.

6. Número de clientes
Existem pesquisas que afirmam: uma página com tour virtual recebe muito mais clientes do que uma página com fotos comuns dos imóveis. Além disso, o tempo que o cliente fica na página é superior ao tempo em uma página comum.

Se você ainda não entendeu essa vantagem, é bem simples: quanto mais tempo com você, menos tempo na concorrência. Além disso, se o cliente gasta tempo no seu site e gosta do que vê a possibilidade de recomendação para outras pessoas é alta.

7. Diferencial
O tour virtual pode ser percebido pelo seu público de forma muito positiva, já que mostra uma empresa antenada com a tecnologia e as novidades do mercado.Além disso, através de um estudo de comportamento realizado pelo Google, a empresa percebeu que existem momentos específicos de tomada de decisão em uma compra pelos clientes.

Dito isso, o tour virtual 360° se torna uma ferramenta em que os clientes podem conhecer o imóvel em qualquer momento, seja onde estiverem. No trabalho ou no seu smartphone. Em conjunto com outros detalhes, isso deixa o cliente mais propenso à ação.

8. Buscas no Google
Por ser uma ferramenta em uso pelo Google, empresas que a utilizam ficam em vantagem na busca do site. Usando o tour virtual em sua imobiliária a visibilidade do seu site será maior.

Não é preciso explicar que a posição do seu site pode fazer toda a diferença na busca do Google. Sabemos que o cliente dificilmente passa da terceira ou quarta página de busca, estar em destaque pode ser o diferencial que sua empresa precisa.

Veja mais dicas para corretores e mantenha-se atualizado à todas as novidades tecnológicas do mercado acompanhando nosso blog.

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