4 dicas de marketing para corretores de imóveis

4 dicas de marketing para corretores de imóveis

Se você é corretor e está no início da carreira, que tal algumas dicas de marketing para começar com o pé direito? Confira!

Corretores iniciantes podem ter um pouco mais de dificuldade no mercado por conta da falta de experiência, competitividade existente no setor e até mesmo pelo momento econômico em que o país vive. Ainda que alguns desses fatores não possam ser mudados pelo corretor, há sempre uma forma de melhorar a qualidade do seu trabalho e buscar novas alternativas de vender com eficácia e rapidez.

O grande desafio do corretor de imóveis iniciante é se mostrar presente no mercado, visto que o mesmo é bastante concorrido. Já o segredo para o sucesso é ficar antenado nas novidades para testá-las sempre que possível, encontrar o ponto forte que te destaque no meio dos demais profissionais e trabalhar em cima disso com bastante dedicação. Confira mais o que você pode fazer se estiver no começo da sua jornada como corretor.

Uma excelente forma de começar a carreira com marketing pessoal atrativo é ter um site próprio e produzir conteúdo exclusivo, sempre com algum diferencial. Procure as pautas que estão em discussão no mercado e estude o assunto a fundo colhendo todas as informações importantes que você puder. Feito isso, crie conteúdos interessantes para engajar com o seu público e trazer alguma notoriedade no meio digital. Tenha sempre embasamento no que vai falar e revise o que será apresentado online para garantir maior qualidade aos seus leitores.

Com o conteúdo criado e publicado no site, aposte nas redes sociais para trazer engajamento divulgando os links das matérias que você escreveu nelas. Algumas redes como o Facebook, Instagram e LinkedIn são excelentes para gerar esse tipo de discussão, pois permitem interação através de comentários e ajudam a medir as reações dos usuários através de curtidas e compartilhamentos.

O depoimento de clientes é uma outra forma de fazer marketing que gera credibilidade para o corretor, pois são pessoas reais, que já fecharam negócio, contando suas experiências com a compra ou locação de um imóvel. Gravar um vídeo com algumas palavras desses clientes pode ser uma ferramenta excelente para atrair a atenção do público que navega pelo seu site ou redes sociais, além de ajudar na divulgação daquele empreendimento específico que você deseja apostar.

Ainda que o marketing seja fundamental para vender, não esqueça que estudar é formula para se manter atualizado e e atento para se destacar no mercado. Use e abuse de workshops, vídeo aulas, seminários e palestras que possam agregar valor ao seu conhecimento e habilidades de corretor. Continuar aprendendo é a melhor forma de se destacar!

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