Saiba como auxiliar seu cliente na compra do primeiro imóvel

Saiba como auxiliar seu cliente na compra do primeiro imóvel

A compra do primeiro imóvel é um momento único na vida do cliente e deve ser tratado como tal para garantir o fechamento de um bom negócio

Vender é um processo de conquista do cliente que começa já na primeira conversa. Ao vender para alguém que busca seu primeiro imóvel, alguns detalhes podem fazer toda a diferença. Para o comprador, orientação e atenção durante a pesquisa de imóveis é muito bem visto e ajuda a direcionar o negócio até seu fechamento. Separamos algumas dicas valiosas para lidar com esse tipo de cliente.

Disponibilidade é um fator importante e que tem grande impacto durante seus encontros com o comprador. Estar disposto a ajudá-lo é fundamental e se mostrar disponível quando ele precisar tirar dúvidas ou até mesmo obter mais detalhes sobre as unidades também. Tenha meios de comunicação de fácil acesso e responda rápido os e-mails. Ter um número corporativo exclusivo para ligações de trabalho e serviços de troca de mensagens, como o WhatsApp, é fundamental e muito útil nessas horas.

Além da disponibilidade, estar disposto a ajudar é valioso. Procure sempre conversar com seus clientes para entender o que eles procuram com a aquisição deste imóvel. Alinhar as expectativas é a melhor forma de evitar decepções, desencontros de informação e dores de cabeça futuras. Dedique um tempo para estudar a situação de cada cliente, pesquisar as opções que melhor atendem ao que ele busca e direcionar corretamente cada caso.

Negociar a compra do primeiro imóvel pode parecer bastante confuso para os novos compradores. Tome nota de cada detalhe conversado para conseguir opções boas e esteja preparado para tirar todos os tipos de dúvidas que surgirem, sejam elas sobre valores e taxas, documentação, condomínio, metragens e acabamentos, entre outros. Entender a rotina dele também é peça chave para ser assertivo na escolha das unidades que vai mostrá-lo.

Após diversas conversas e algumas opções apresentadas, seu cliente deverá se empolgar para conhecer as unidades. Fazer visitas aos imóveis ajuda a ilustrar melhor todas as opções que você selecionou e aproximar o cliente da realização do seu sonho. Marque um dia que a agenda dele esteja livre, leve-o por todos os cômodos, apresente opções de lazer e infraestrutura e destaque pontos positivos da região. Veja também mais dicas para fazer uma boa visita com seus clientes.

Por fim, perceba durante as conversas se o seu cliente está pronto para adquirir o seu primeiro imóvel. Listamos aqui 3 dicas para descobrir isso. Reconhecer o momento certo da venda é também parte do que forma um bom profissional, além de garantir credibilidade com os clientes. Se ele perceber que você está interessado em ajudá-lo, vai voltar a te procurar mesmo que isso leve algum tempo. Como já falado antes, vender é conquistar e a buscar o encantamento do cliente, principalmente quando ele busca seu primeiro imóvel, e essa tem que ser uma das metas do corretor.

SóCorretor
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos