O que considerar na hora de criar o site da sua imobiliária

O que considerar na hora de criar o site da sua imobiliária

Aprenda o que você deve usar em seu site para atrair mais clientes na internet

O mercado imobiliário está cada vez mais tecnológico e utilizando recursos digitais para alcançar resultados positivos. Com isso, o corretor de imóveis acaba dependendo de ferramentas básicas, como um site, para atrais seus clientes e fechar vendas com mais facilidade.

No entanto, não basta apenas criar um site de qualquer maneira, afinal em um setor tão concorrido é preciso se destacar para chamar a atenção de cada cliente em potencial. Sem contar que uma imobiliária que não possui um site pode estar perdendo inúmeros clientes.

Não é uma tarefa fácil, por isso hoje nosso artigo vai te ajudar a ter o melhor site para imobiliária e o que considerar na hora de criar esse site.

Itens básicos de um site

Alguns itens são essenciais em qualquer site, seja ele destinado à venda de imóveis ou não. Vamos listar aqui alguns itens indispensáveis em sua página.

-Pagina Inicial: A página inicial de um site é seu cartão de visitas. Ao mesmo tempo em que deve ser atrativa, precisa ser objetiva e com dados que despertem a vontade do cliente de continuar navegando no site.
Não esqueça de itens como foto destaque de algum empreendimento, podendo inclusive ser decorado, um slogan do seu trabalho ou da imobiliária que representa, e um índice que facilite a navegação por outras páginas.

-Sobre a empresa: Um cliente sempre busca referências quanto à credibilidade da empresa. Nesse sentido, manter informações institucionais é uma ótima ideia. Informe o período em atividade, mostre certificações e garanta confiabilidade para seus clientes. Deixe a informação de um espaço físico para atender cada cliente, se for necessário.

-Imóveis: É nessa página que o cliente provavelmente passará a maior parte de sua navegação. Separe os imóveis por locação, venda e comerciais. Detalhe as informações necessárias, como localização, detalhes e diferenciais de cada imóvel e garanta que o cliente encontre um meio de contato com facilidade.

-Meios de contato: Os meios de contato não devem aparecer apenas na parte onde os imóveis estarão descritos. Certifique-se de deixar um espaço para que o cliente entre em contato expondo opiniões, podendo enviar críticas, sugestões e outras dúvidas.

Lembre-se de não deixar essas mensagens sem resposta. Estabeleça sempre um limite de tempo para que o cliente seja contatado de volta.

Características essenciais – Vá além do básico

Não adianta apenas colocar o básico, um site para atrair clientes e vender imóveis deve ir além de um panfleto na web.

Além disso, é possível utilizar recursos interativos para que os clientes consigam ter uma experiência completa em seu site, como uma visitação online aos imóveis.

Mantenha artigos sobre o mercado imobiliário e outros assuntos que possam atrair seu público, use fotos e vídeos de qualidade. Esses artigos são vistos como excelentes estratégias de marketing e serve como respostas as principais dúvidas dos clientes.

Lembre-se também que, um bom site imobiliário, deve ter um bom SEO para se manter em uma boa posição na lista de busca orgânica. Com informações úteis, esses clientes acessarão o site e as chances de que clientes entrem em contato com seu time de corretores aumenta mais.
Para que seu portal tenha uma resposta mais positiva e seja algo além de um panfleto digital, considere que sua página tenha alguns itens relevantes:

Acessibilidade da página: A criação de um site deve ser colocada nas mãos de uma empresa responsável. Nesse sentido, existem várias empresas que usam a melhor tecnologia para que a imobiliária seja um sucesso na internet. A Union Softwares é uma delas e garante aos clientes sites integrados ao WhatsApp, mais de 20 modelos responsivos, técnicas de SEO ativas, integração com os principais portais imobiliários e inúmeros outros recursos inteligentes.

Materiais de qualidade: Como afirmamos antes, usar informações e materiais de qualidade podem determinar o sucesso de seu site. Lembre-se que um cliente costuma deixar de lado anúncios sem fotos.

Site clean: Cuide para que sua página não seja poluída e carregada de informações. A taxa de rejeição de um site tende a aumentar com um número de informações desnecessárias e que deixam o visual do site carregado. Lembre-se do “menos é mais”.

Integração: Faça a integração de sua página com redes sociais e portais imobiliários. A divulgação do seu trabalho pode aumentar a resposta de navegação em sua página.

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