Locação de salas comerciais: saiba o que seu cliente procura

Locação de salas comerciais: saiba o que seu cliente procura

Explore esse nicho de mercado do setor imobiliário de forma mais efetiva

A locação de salas comerciais é um nicho do setor imobiliário ainda pouco explorado no mercado. São poucos os corretores que atuam nessa área e sabem exatamente o que ofertar ao cliente que procura por um espaço comercial.

Obviamente essa área tem algumas peculiaridades que devem ser levadas em consideração no momento da oferta, se você deseja ser um corretor especialista em locação de salas comerciais, nós temos dicas que podem te ajudar.

Localização

Independentemente do tipo de negócio a ser aberto na sala, a localização da empresa pode fazer toda a diferença em um estabelecimento. Logo, esse é um dos principais pontos que um cliente vai considerar no momento de locar uma sala.

Para ser assertivo, entenda com o cliente quais são as suas necessidades operacionais, a natureza do negócio e até se o cliente receberá visitas constantes ou não. O número de funcionários, seus móveis e outros equipamentos devem ser levados em conta também.

Outro ponto importante é em relação à segurança do local, iluminação, presença de policiais, se há comércio ao redor, se o público alvo do cliente frequenta a região, entre outros pontos.

Facilidade de acesso

Dependendo do número de funcionários, a proximidade com acesso a transportes públicos pode facilitar a assertividade do negócio.

Considere ainda a presença de estacionamento no prédio ou locais próximos, principalmente se a empresa precisar receber visitas para reuniões ou tiver um fluxo muito alto de colaboradores ou fornecedores. A acessibilidade para uma empresa é essencial.

Infraestrutura

Hoje em dia é preciso oferecer mais do que um local para trabalhar, as empresas querem que seus funcionários se sintam confortáveis. Considere essa informação ao ofertar uma sala para seus clientes alugarem.

É cada vez mais comum encontrar salas com mobiliário e estrutura completas, já prontas para serem utilizadas pela empresa. Mesas, armários, cadeiras, espaços interativos e áreas comuns, banheiros e refeitórios, bem como uma boa conexão de internet podem ser parte do pacote no aluguel.

É uma forma de oferecer praticidade para seu cliente.

 

Perfil Comercial x Perfil Residencial

Não confunda um cliente que procura imóveis comerciais com um cliente que procura uma casa para morar.

O cliente comercial fala mais em lucro, financiamentos, concorrência, custos e outros termos financeiros. Já o cliente residencial quer informações que mexem mais com o emocional.

Exatamente por isso o corretor que atua com essa clientela deve estar preparado para argumentos técnicos, índices da economia, saber manipular bem uma calculadora científica e precisa ser mais paciente.

Tamanho

O número de funcionários e o tipo de empresa também define o tamanho ideal da sala ou prédio comercial alugada por uma empresa. Na hora de ofertar uma locação, as dimensões devem ser avaliadas cuidadosamente, principalmente se ela não vier com todo mobiliário e estrutura inclusa, como citamos acima.

Um cliente é sempre diferente do outro e pode procurar características distintas, nesse caso, nada melhor do que conversar e identificar a necessidade antes de fazer a oferta e apresentar unidades realmente interessantes para o negócio do seu cliente.

Gostou do nosso artigo? Então leia mais sobre o assunto. Assim você pode aprender mais sobre as características mais procuradas para locação de salas comerciais.

SóCorretor
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos