Ensine seu cliente como decorar um imóvel alugado

Ensine seu cliente como decorar um imóvel alugado

Sugerir boas dicas aos clientes pode render um ponto a mais para o seu currículo e valorizar o trabalho final

Um cantinho para morar! É por isso que o corretor trabalha. É esse o maior propósito da vida do profissional que atua na área. Realizar o sonho da casa própria para alguém e ver a o desejo se tornar concreto. Mas, antes dessa conquista, muitas pessoas acabam optando pelo aluguel, por conta dos custos e da impossibilidade de adquirir a casa própria.

Muitas vezes essas pessoas alugam por ser um pequeno período, uma época de transição na vida delas e claro, outras vivem disso pelo fato das condições financeiras não serem das melhores ou por ser um jeito mais desapegado de viver a vida. O fato do lugar não ser seu, não faz ele necessariamente ser sem graça, sem uma personalidade e com aquela cara pálida. Diversas pessoas acham que pelo fato da casa ser alugada, elas não podem mexer em nenhum canto, devendo ser mantida do jeito que está… Mas não é bem assim. Reformas em grandes proporções devem ser conversadas antecipadamente com o proprietário, mas decorações em pequenas escalas, como pinturas, móveis, lustres, prateleiras, quadros e etc, é algo totalmente viável.

E que tal aprender algumas dica de decoração para passar aos seus clientes? Isso pode ser um diferencial e tanto no seu currículo!

decor

As paredes do imóvel

Invista na decoração das paredes do local. Optar por cores do seu agrado, mesmo sendo cores neutras ou mais chamativas. Tudo por ser coberto ao final do contrato com uma boa demão de tinta branca, Outra dica bastante interessante é a utilização de papeis de parede, quadros e adesivos, que estão em alta. E são bem simples de serem retirados. Tudo a preços bem acessíveis com uma boa procura.

Os móveis

Em uma casa alugada a decoração com os móveis é o melhor a se fazer, pois você pode levá-los embora caso tenha comprado e colocá-los na posição que achar melhor. Lembre-se de não comprar móveis embutidos ou planejados. Isso vai acabar sendo deixado no imóvel. Compre peças que possam ser adaptadas a qualquer lugar. Essa é mais uma dica válida para passar aos clientes.

Aproveite o que foi deixado no imóvel

A maioria das casas que estão para aluguel já vem com móveis em alguns cantos específicos, como o guarda-roupa e armários de cozinha. Sendo assim, por que não aproveitar esses itens? Sugerir esse aproveitamento é ótimo pro conta da economia de dinheiro e do toque que a pessoa pode vir a dar. Adesivagem é uma ótima opção – mas somente com àqueles que podem ser retirados depois.

SóCorretor
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos