Conheça as plantas flexíveis, nova tendência no mercado imobiliário

Conheça as plantas flexíveis, nova tendência no mercado imobiliário

As plantas flexíveis são novas formas de adequar o imóvel ao seu morador. Confira essa tendência que tem se destacado no mercado.

Foram-se os tempos em que era necessário mudar de endereço no momento em que o imóvel parava de atender as necessidades da família ou empresa residente, no quesito disposição dos ambientes.

Hoje em dia o mercado de imóveis está preparado para lidar com esse tipo de situação, quando a família começa a aumentar ou empresa cresce e o número de funcionários e não consegue se acomodar confortavelmente para trabalhar no dia a dia. Mas afinal, o que é a tal da planta flexível?

As plantas flexíveis são construções pensadas para atender a diferentes tipos de disposição, podendo ser caracterizadas por ambientes contínuos, com paredes que geralmente não são fundamentais na sustentação da estrutura do imóvel.

Deve ser previamente comunicado pela construtora quais paredes podem ser derrubadas em caso de reformas para alteração do ambiente para evitar danos na parte hidráulica e elétrica.

Os tipos mais comuns de ambientes que podem ser criados a partir de uma planta flexível são a transformação de cozinhas simples em cozinhas americanas integradas com a sala, ampliação de sala de estar com a eliminação de algum dormitório, uso de dormitório como home office ou até mesmo a composição de uma suíte com closet a partir da junção de dois cômodos.

Esse tipo de alternativa acabou resolvendo grande parte das mudanças que precisavam acontecer quando o ambiente não comportava as alterações necessárias.

No caso de salas comerciais, a tendência das plantas flexíveis acabou por sanar a necessidade de alugar uma nova sala em andar diferente do mesmo prédio ou até mesmo ter que trocar de região para manter todos no mesmo ambiente.

Aproveitando essa tendência para lançar novidades, o mercado trouxe alternativas temporárias como a utilização de blocos plásticos, usados para construir paredes e móveis. A EverBlock permite a realocação do ambiente de forma prática, rápida e sustentável.

Se a intenção é uma estrutura mais duradoura, mas que ainda assim permite alterações, muitas empresas fornecem um serviço feito com chapas de drywall, que garantem melhor isolamento do som e temperatura.

O mercado está cada dia mais exigente e destaca-se nele quem consegue aliar beleza e praticidade com o conforto que todo comprador procura na hora de fechar negócios ainda na planta. Pensar nas necessidades de cada morador é a melhor forma de oferecer unidades que o conquistam no primeiro instante.

Para quem viaja e precisa trabalhar muitos dias em casa, a possibilidade de ter um escritório é algo que conta muitos pontos. Já para famílias grandes, mais dormitórios é a opção ideal. Entender o objetivo do cliente com a compra do imóvel é a melhor forma de vender!

Saiba como vender melhor um apartamento na planta clicando aqui!

Além do benefício de poder montar o apartamento do jeito que sempre sonhou, o cliente tem garantia de morar em um ambiente único e exclusivo, ser o arquiteto do seu próprio imóvel, tornando o confortável para viver a sua maneira, com as prioridades que ele tiver no momento.

É possível encontrar unidades de todos os tamanhos, das compactas com o estilo studio até apartamentos maiores, com metragens amplas e que permites cômodos mais espaços. Neles, é comum ter espaços largos de transição entre as áreas para que o morador tenha flexibilidade nas reformas.

Ofereça para seus clientes o diferencial de ter um imóvel com essas características. Por passar a maior parte do dia fora de casa, as famílias vêm concentrando esforços em tornar a experiência de estar de folga mais confortável.

Pode-se sugerir um ambiente de cinema e jogos na sala de estar integrada com cozinha, por exemplo. Um espaço para exercícios e o que mais a imaginação permitir. Conquiste seus clientes apresentando as milhares de possibilidades que os apartamentos em plantas flexíveis oferecem.

Mantenha-se por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário! Continue acompanhando o SóCorretor e confira nossos e-books! ]

Nosso último conteúdo fala sobre Inteligencia Artificial no Mercado Imobiliário e o melhor: ele é totalmente gratuito! Clique aqui e baixe agora!

SóCorretor
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos