Aprenda a usar o podcast no mercado imobiliário

Aprenda a usar o podcast no mercado imobiliário

Como o corretor de imóveis pode usar os podcasts a favor de seu trabalho

Não é novidade que as alternativas tecnológicas disponíveis devem ser aproveitadas em todos os mercados, ainda mais no setor imobiliário, que dependente de inovações para atrair clientes.

Afinal, o marketing digital é um excelente aliado para imobiliárias e corretores de imóveis (leia mais sobre o assunto clicando no link) e sua utilização é essencial para a sobrevivência positiva das vendas onlines.

Nesse artigo vamos destacar a importância do podcast no conteúdo do seu site e como conquistar clientes usando essa ferramenta do marketing digital.

O que é um podcast?

De uma forma mais simples podemos afirmar que podcast é como um programa de rádio, TV ou jornal que trata sobre algum assunto especifico ou vários, depende do objetivo de quem o faz. Apesar de raro, alguns até possuem vídeo, mas os podcasts mais comuns são aqueles que reproduzem apenas áudios.

A facilidade do podcast está na forma simplificada que o usuário poderá consumi-lo. É como ouvir música ou um programa de rádio, porém o usuário é quem escolhe a melhor forma de escutá-lo.

Ou seja, quem ouve é quem escolhe a hora de ouvir, onde ouvir e o que é melhor: o assunto que esse usuário preferir.

Quem pode criar um podcast?

Não há limitação nesse sentido e é exatamente por isso que o podcast se torna uma ferramenta útil para imobiliárias e corretores. Qualquer pessoa pode criar um podcast sobre o conteúdo que julgar mais interessante.

É possível criar listas de podcasts com a duração que você julgar melhor, criando uma série com debates curtos, opiniões rápidas ou até aulas inteiras sobre um único tema.

Seria como criar um texto como esse que você está lendo agora, porém no lugar da escrita, a fala.

As vantagens de um podcast

A essa altura você pode estar se perguntando “ora, e por que não criar logo um programa ou um canal no Youtube que está tão em alta? ”
O primeiro fato a ser considerado é a facilidade do consumo. Podcasts são arquivos leves, muito mais leves que um arquivo de vídeo.

Um podcast pode ter apenas 15mb, enquanto um vídeo com o mesmo conteúdo pode chegar a 500mb. Nesse caso, fazer um download para ouvir a qualquer momento, inclusive no carro, no transporte público, durante uma caminhada ou até enquanto prepara a comida fica muito mais fácil e prático.

Como usar o podcast no mercado imobiliário

Ao transferir a praticidade do podcast para o mundo das vendas de imóveis, o corretor ou a imobiliária ganham um meio de informar ou entreter seus clientes.

Você pode se perguntar como isso poderia ajudar a elevar suas vendas, certo? Bom, imagine que ao lançar uma série de podcasts com informativos rápidos de novidades do mercado, economia, decoração e até informações sobre bairros e cidade, seu cliente cria um vínculo com a sua empresa.

Crie uma rotina com podcasts diários, estabeleça dois ou três dias da semana ou tenha um único momento para lançar essas informações ao cliente.
Criando essa rotina, o cliente pode se acostumar a ouvir suas informações e seu grau de relacionamento e confiança  será mais elevado com o passar do tempo.

Quando houver a necessidade de procurar uma imobiliária ou um corretor, quem você acha que vai surgir de imediato na cabeça desse cliente?

Lembre-se de manter um conteúdo atraente, não fale apenas sobre o seu trabalho. Defina temas e separe os podcasts em subtemas para que não fiquem tão longos e chatos de ouvir.

Seja natural, objetivo e ofereça informações com credibilidade, o cliente deseja dados pertinentes ao dia a dia que possui, portanto vá dos assuntos mais básicos aos mais complexos.’,

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