Saiba quais são os diferentes tipos de apartamentos

Loft, studio, padrão... Com tantas opções no mercado fica difícil decidir onde morar

Atualmente, há muitas opções no ramo imobiliário para as pessoas que estão querendo se mudar para um apartamento. Com tantas opções, fica difícil saber qual é a melhor opção e quais são as diferenças entre esses projetos imobiliários, tamanha a quantidade de denominações que os empreendimentos têm. Mas fique tranquilo que iremos mostrar todas elas para esclarecer as suas dúvidas, fazendo com que a escolha seja a mais assertiva possível.

E o legal dessas opções é que para cada uma delas há uma necessidade específica. Com a alta demanda, seja de jovens, jovens que precisam de mais espaço, casais, casais com filhos, estudantes, pessoas com animais de estimação… Tudo isso está sendo levado em conta na hora da construção dos respectivos imóveis e vamos explicar tudo a seguir:

Quitinete

São imóveis menores, bem compactos e indicado para pessoas que moram sozinhas e que recebem poucas visitas. Geralmente não possuem divisões entre os cômodos, somente no quarto e banheiro. A metragem, na maioria dos casos, não chega a passar de 40m².

k1

Loft

Um novo conceito de empreendimento, que não necessariamente precisa ser pequeno. Os lofts abusam da sensação de amplitude de espaço e não oferecem nenhum tipo de divisão. Por serem abertos, oferecem boa circulação. Não é muito indicado para quem tem família e filhos. É mais indicado para solteiros e casais sem filhos ou com animais. São projetos bem bonitos e, em alguns casos, podem até oferecer um mezanino.

k2

Studio

São como as kitnets – pequenos -, mas nesse caso não tem divisões, como os lofts. É  mescla para quem busca algo mais moderno, com uma sensação ampla. Também é usado por jovens que moram sozinhos e não recebem muitas visitas.

k3

Padrão

O apartamento padrão é o mais conhecido, afinal, é o que vemos por aí todos os dias. Um imóvel com divisões bem perceptíveis, com 2 ou 3 quartos, além de banheiro, cozinha e sala. É a escolha para uma infinidade de públicos, desde solteiros até casais com filhos. Acaba sendo a preferência entre as pessoas por não fugir do tradicional.

k4

Duplex

Investimento para quem busca algo mais amplo do que um apartamento padrão normal. Os duplexs são imóveis como os apartamentos padrões, mas com mais um andar à disposição. Geralmente, têm 2 ou mais dormitórios e são ótimos para família com mais de duas pessoas.

k5

Triplex

Esse aqui é para quem precisa de espaço mesmo. Diferente do duplex, o triplex tem três andares à disposição dos moradores. Costumeiramente, o terceiro funciona como uma sacada ampliada e uma área de lazer, com churrasqueira e piscina, dependendo do tamanho do imóvel. São investimentos mais caros e para pessoas que contêm um poder financeiro maior.

k7

Cobertura

As coberturas são os apartamentos localizados, como o próprio nome diz, na cobertura dos prédios. São imóveis amplos e, na maioria, com a metragem maior do que um apartamento convencional do prédio.

k6

Compartilhe!

    Tags: , , , , , , , , , ,

    ©2017 IW Sua Casa – Decoração & Mercado - Mapa do Site

    Recuperar minha senha