Já está preparando a festa? Confira dicas de decoração para o Dia dos Pais

Já está preparando a festa? Confira dicas de decoração para o Dia dos Pais

Quer montar uma decoração especial para comemorar o Dia dos Pais que está se aproximando? Confira algumas dicas para se organizar com antecedência!

O Dia dos Pais está se aproximando e a data exige um momento em família, principalmente quando comemorado no conforto do nosso lar. Vale aquele churrasco para reunir os familiares e amigos ou até mesmo um jantar mais elegante na noite do domingo.

O que importa é estar perto de quem amamos e tornar o dia ainda mais especial para o grande dono dessa data: nosso pai!

Separamos alguns tipos de pais que todo mundo conhece para inspirar na decoração da festa de domingo. Confira:

1 – O paizão que ama esportes e tem um time do coração:
Quando o assunto é esportes, a maioria dos pais tem um time do coração que não larga de jeito nenhum! Então, que tal uma decoração com o clube favorito dele?

Você pode providenciar elementos como uma bela bandeira ou até mesmo usar as cores para remeter as da camisa do time. Isso vale não só para o futebol, mas também para outros esportes como basquete, rugby, fórmula 1, entre outros. Não tenha medo de criar!

2 – O paizão que adora tudo sobre carros:
Outra paixão que divide o coração de muitos pais são os carros. Eles adoram o assunto e uma decoração como essa é um prato cheio para fazer os olhos deles brilharem. Providencie miniaturas dos que ele mais admira e crie um espaço onde fique fácil de visualizar e se encantar com os modelos.

Você pode criar pequenas placas com o ano de cada modelo, uma breve explicação sobre o carro ou algum outro tipo de informação relevante e construir uma espécie de “museu” do automóvel em miniatura na sua decoração. Com certeza ele vai amar ver de perto esses detalhes!

3 – O paizão que adora cultura pop:
A cultura pop sempre existiu e o seu pai pode ser um desses aficionados por música e cinema. Quando conversar com ele, descubra que tipo de filmes e bandas ele mais gosta e se inspire nisso para deixar a decoração do Dia dos Pais com a cara dele.

Essa referência é uma ótima ideia para os pais fãs de Beatles, por exemplo. Discos de vinil são ótimos nesse tipo de decoração.

4 – O paizão que ama viajar:
Se o seu pai ama viajar, a melhor opção de decoração é aquela que combine com férias! Você pode adicionar algumas malas de viagem, fazer um varal de fotografias dele em diversos lugares e até mesmo dar algum presente que tenha relação com esse assunto.

Com certeza ele vai adorar e se sentir muito especial por todos terem se lembrado do que ele mais gosta de fazer.

5 – O paizão que adora literatura, artes ou música:
Para os pais fãs de literatura clássica, fotografia e artes no geral também tem ideias de decoração que combinem com eles. Dá para arrumar os livros sobre a mesa junto com algumas plantinhas, escrever em papel “envelhecido” algumas mensagens legais para ele ler ao longo do dia ou até mesmo pistas para ele chegar até o seu presente.

Um bom fã dos livros de Sherlock Holmes ficaria fascinado! Se seu pai ama música, use elementos que remetam ao seu estilo predileto, use pôsteres e capas de disco dos artistas que ele mais gosta.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos