Qual lustre usar na sala de estar?

Quer usar lustre na sala de estar, mas ainda está na dúvida sobre qual escolher? Confira algumas opções incríveis para deixar a sua casa ainda mais bonita.

Sempre que pensamos em lustres, temos uma visão mental de um ambiente clássico, elegante e bastante sofisticado. Essa tendência antiga ainda existe e pode ser encontrada em lojas especializadas em lustres e luzes para casa, mas o visual desse tipo de acessório também ganhou novas versões e foi completamente repaginado para se adequar às decorações mais modernas, ousadas e estilosas. Há para todos os gostos, estilos de casa ou apartamento e também bolsos, visto que algumas peças tem um custo bastante elevado devido ao material utilizado na sua confecção.

Vamos mostrar hoje modelos que conversem com vários tipos de gostos pessoais e casas, para que você possa escolher o que mais combina com o seu lar e adaptar como achar melhor. O primeiro passo para definir a melhor opção é entender o ambiente que você deseja criar. Se você segue uma tendência mais clássica e delicada, pode optar pelos lustres sofisticados de cristal, que possuem acabamentos mais finos e elegantes. Já se você gosta de modernidade, há lustres com formas variadas, contornos geométricos, lâmpadas suspensas, cores metalizadas, etc. Um fator que deve ser levado também em consideração é o tamanho do seu cômodo. A sala de estar nem sempre é grande dentro de um apartamento, por exemplo. Sendo assim, procure utilizar lustres menores e mais curtos.

Lustres costumam combinar com todos os tipos de móveis e cores. Se a sua intenção é dar destaque para essa área da casa, opte por algum colorido ou com acabamento brilhante, maiores e com contornos arredondados. Esse tipo de composição exige um espaço maior da casa, então pense nela apenas se você tem um espaço mais amplo. Agora que já apresentamos para você as dicas para pensar nos lustres que você pode escolher, vamos ver qual lustre usar na sala de estar.

Ideia 1: Lustres curtos e menores para ambientes com espaço limitado

lustres_curtos

Os cômodos pouco amplos precisam de lustres menores para não sobrecarregar a composição do ambiente. As opções ideais para casas e apartamentos pequenos são os curtos, sem estruturas muito alongadas para baixo ou acessórios pendurados muito compridos. Você pode utilizar aqui um lustre com fios de cristais curtos, que ajudam a luz a vazar entre eles deixando o cômodo com uma iluminação mais leve e difusa. Eles deixam o ambiente confortável sem perder a elegância. Outra opção, são os lustres arredondados que cobrem toda a extremidade das lâmpadas. Opte pelos que tem a saída de luz mais larga, permitindo que a luz penetre no ambiente e não deixe a sala escura.

Ideia 2: Moderno e vazado, um design arrojado para sua casa

lustre_moderno

Os lustres arredondados estão em alta e podem ser encontrados em diversas referências na internet, com acabamentos e cores diferentes. Nesta imagem, temos um lustre vazado bastante moderno sob a mesa de jantar, que fica ao lado da sala de estar da casa. Esse tipo de ambiente é super confortável para receber os amigos e familiares para um jantar, pois combina os dois cômodos favoritos de todo mundo: sala de estar e cozinha. Um visual arrojado que combina os tons de madeira do chão, móveis e lustre ajuda a deixar o ambiente mais amplo e harmônico.

Ideia 3: Lustre metalizado para ousar com estilo e classe

lustre_metalico

Os decoradores e amantes de decoração cederam fortemente aos encantos dos acessórios metalizados e do tom “rose gold”. Esse tom é uma espécie de bronze ou ouro rosado que combina muito bem com ambientes neutros em tons de branco puro ou cinza bem claro. Invista nessa tendência se você gosta de ambientes cheios de atitude, mas sem perder o charme com tons delicados no restante da composição.

Ideia 4: Lustre repaginado com lâmpadas suspensas
lampadas_suspensas

A tendência mais atual desta lista é, sem dúvida alguma, a lâmpada suspensa. Esse tipo de decoração tem dado as caras em barzinhos e cafés mais intimistas e sua iluminação é bastante charmosa e simples. As lâmpadas suspensas são charmosas elegantes e podem ser utilizadas em alturas diferentes e alternadas para criar um visual irregular e moderno. Esse tipo de ideia fica excelente em salas de estar e jantar e cozinhas, podendo se estender até o quarto como um detalhe sobre a escrivaninha.

Ideia 5: Lustre de cristal para quem curte um visual clássico

lustre_classico

Os lustres de cristal são os mais clássicos da lista e lembram as peças de castelos dos filmes de princesa. São extremamente elegantes e sofisticados, necessitando ambientes amplos para recebê-los devido à seus tamanhos avantajados e estruturas longas. Ficam ótimos também em salas de jantar e combinam muito bem com móveis neutros.

Gostou das dicas? Então adapte agora mesmo para a sua casa ou apartamento.


lustre_ambiente_pequeno

 

 

 

 

Compartilhe!

    Tags: , , , , , , , ,

    ©2017 IW Sua Casa – Decoração & Mercado - Mapa do Site
    mostrar
    Ao se registrar, você aceita e concorda com os termos e condições.
    onboarding_ok_titulo

    Estamos felizes em conhecê-lo

    Quer se mudar? Você tem uma busca grande pela frente, mas não se preocupe, nós vamos te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você!

    Recuperar minha senha