Saiba quais são as vantagens de se morar no bairro Santa Amélia

Saiba quais são as vantagens de se morar no bairro Santa Amélia

O bairro, em crescente expansão desde os anos 90, vem atraindo cada vez mais pessoas. Quer saber os motivos? Confira nossa matéria sobre o assunto.

Belo Horizonte é atualmente uma das 5 capitais mais ricas do Brasil, segundo último levantamento do IBGE. A cidade, tradicionalmente histórica, possui diversos pontos turísticos incríveis, mas também conta com toda a infraestrutura de uma cidade grande e moderna.

O mercado imobiliário de BH, como é tradicionalmente conhecida, teve um crescimento relevante nos últimos anos, principalmente em virtude das diversas possibilidades de financiamento imobiliário com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

O bairro Santa Amélia, predominantemente residencial, foi um dos que mais que se beneficiou desse crescimento. Localizado na região da Lagoa da Pampulha – ponto turístico da capital mineira – conta com cerca de 1.400 ofertas de imóveis residenciais, segundo último levantamento do Imovelweb.

Devido a esse crescimento do bairro, o comércio local se desenvolveu substancialmente – são hipermercados, lojas, sacolões, salões de beleza, academias, restaurantes, bares, agências bancárias, enfim, todo o aparato de serviços que proporcionam o conforto necessário para seus moradores.

Outra grande vantagem do bairro é que o lazer é garantido! O Santa Amélia fica localizado ao lado da Lagoa da Pampulha, do Museu de Arte, da Igreja São Francisco de Assis e do Iate Clube, que compõem o maravilhoso Conjunto Arquitetônico da Pampulha, que se tornou em 2016 “Patrimônio Cultural da Humanidade”, eleito pela Unesco.

Os monumentos oferecem visitas orientadas, oficinas e atividades, além de encontros e conversas com artistas e convidados. Além disso, o bairro possui diversos bares e restaurantes, com variados tipos de culinária.

Sob o ponto de vista de locomoção, o Santa Amélia possui facilidade de acesso, uma vez que duas grandes vias cruzam o bairro – a Av. Guarapari e a Av. Portugal. Ainda, está localizado próximo a pontos estratégicos da cidade: o Aeroporto da Pampulha, o estádio do Mineirão e a Universidade Federal de Minas Gerais. Ou seja: além de contar com uma gama completa de serviços, o bairro ainda se torna uma ótima escolha tanto para estudantes universitários, quanto para profissionais que sempre viajam a trabalho.

Visando ao grande potencial do bairro, construtoras e incentivadoras do mercado imobiliário continuam investindo cada vez mais no local. Esse é o caso da Construtora Valadares Gontijo, que possui um dos empreendimentos mais importantes de seu portfólio na região: O Residencial Varandas da Pampulha.

Fica no coração do bairro e a poucos minutos da Lagoa. São apartamentos de 3 dormitórios que variam entre 72 e 93m², com varanda gourmet, prontos para morar. E para dar ainda mais conforto e comodidade aos moradores, o condomínio conta com espaço fitness equipado, espaço gourmet aconchegante e salão de festas. Lá você pode desfrutar do melhor que a vida pode te proporcionar.

E então? Gostou de conhecer mais sobre o Santa Amélia? O bairro conta ainda com muitas outras vantagens. Continue acompanhando mais novidades em nosso blog e em nosso portal.

 

* A Valadares Gontijo é uma construtora mineira que, desde 1992, dá vida a sonhos, com imóveis de qualidade, que seguem o compromisso de oferecer soluções criativas, inovadoras e adequadas.  Uma empresa que há 25 anos se destaca também pela orientação ao cliente, ética, honestidade e transparência.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos