Mercado: Feirão da Caixa oferece mais de 200 mil imóveis em 15 cidades brasileiras

Mercado: Feirão da Caixa oferece mais de 200 mil imóveis em 15 cidades brasileiras

Está a procura de um lar para financiar? Confira aqui as principais informações sobre o Feirão Caixa 2018 que tem início hoje, em três cidades do país.

Considerado o maior evento do calendário do mercado imobiliário,  começa hoje o Feirão da Caixa Econômica Federal em 15 cidades do país. Um dos eventos mais aguardados também pelos clientes, o feirão acontece entre 04 e 27 de maio e é a 14ª edição realizada.

De acordo com o presidente da Caixa Econômica, o banco pretende superar em 2018 todos os feirões dos anos anteriores e a expectativa é superar os R$15 bilhões em volume de negócios, recorde de edições passadas.

Se você tem a intenção de adquirir um imóvel nesse momento ou se está começando a pesquisar sobre o assunto, vale a pena comparecer aos locais do feirão, afinal, o banco afirma que 12% dos financiamentos realizados no ano são provenientes do feirão.

Mas antes de ir aos locais de atendimento, é importante que você saiba as principais informações sobre essa edição.

Cidades Participantes
Como já citamos, serão 15 cidades inseridas no calendário do evento. No entanto, de hoje até o próximo domingo, 6 de maio, o Feirão acontece nas cidades de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).

Já nas cidades de Goiânia (GO), Uberlândia (MG), São Luís (MA) e na capital mineira – Belo Horizonte (MG) – o Feirão da Caixa só terá início no dia 18 de maio. Os atendimentos serão realizados até o domingo 20 de maio.

Já entre os dias 25 e 27, já no final do mês, as cidades de Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Belém (PA), Florianópolis (SC), Recife (CE) e Fortaleza (CE) recebem o evento em sua última semana da edição.

 

Se você não está dentro das cidades que tem o feirão começando hoje, não tem problema. A Caixa disponibiliza a opção de simulação no site, além de buscar dados sobre o uso do FGTS no feirão.

Abaixo colocamos o local, dias e horários de atendimento em cada cidade, no entanto, caso a organização realize alguma alteração, é importante ficar de olho na página do evento, no site da Caixa Econômica Federal. Para dúvidas via telefone, ligue no número 0800 726 0101.

Tipos de Imóveis
O evento, segundo informações do banco, vai oferecer um total de 202.793 imóveis. Nesse número, temos 179.780 imóveis novos e 23.113 imóveis usados da Caixa. O Feirão vai reunir muita gente do mercado imobiliário, serão 422 correspondentes imobiliários, 124 imobiliárias participantes e 559 construtoras.

É importante comparecer ao evento ciente de que a oferta é diferente para cada imobiliária, construtora e etc. Nesse caso, é preciso pesquisar bem antes de fechar algum negócio. Avalie as condições de crédito imobiliário, além das condições de financiamento em cada oferta, e tenha atenção!

Se te passar mais segurança, vale a pena ir acompanhado de um corretor de imóveis de sua confiança, embora as empresas participantes do feirão tenham esses profissionais a sua disposição. Vale lembrar que, entre os imóveis disponíveis, será possível encontrar até opções ainda na planta, sendo essas bem mais em conta.

Documentação Necessária
Para pesquisar ou fechar um negócio no Feirão Caixa é preciso comparecer munido de alguns documentos importantes. São eles: Documento de identidade original, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda.

No caso do comprovante de renda, serão aceitos holerite/contracheque/demonstrativo de folha de pagamento, carteira de trabalho ou até a declaração de Imposto de Renda se o cliente for um profissional autônomo.

Condições de Financiamento
Apesar de ser um feirão, as condições de financiamento não possuem nenhuma exceção especial, ou seja, são exatamente as mesmas exigidas nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal.

O prazo de financiamento máximo serão 35 anos, o financiamento imobiliário não poderá comprometer mais do que 30% da renda do prospect e, como nas agências, será possível compor renda.

Para quem não sabe muitas informações sobre o mercado imobiliário, compor renda nada mais é do que dividir o financiamento com outra pessoa.

Por exemplo, sua renda é de R$3.500,00 e você já tem um financiamento que compromete 10% desse valor, você pode dividir o novo financiamento com alguém com ou sem grau de parentesco e que assuma a porcentagem faltante para que o financiamento possa ser concretizado.

Nesse caso, o contrato será em nome de duas ou mais pessoas e todas elas precisão estar presentes munidas das documentações citadas no item anterior.

Após verificar todas as documentações e fechar as condições, a aprovação do contrato será realizada mediante análise do perfil do cliente, incluindo informações de renda, capacidade de pagamento e se o cliente em potencial não tem dados inseridos nos órgãos de proteção ao crédito.

Não perca tempo e tire suas dúvidas sobre financiamento em outros artigos do nosso site, para, caso for ao evento, chegar sabendo tudo sobre financiamentos. E, caso você não possa comparecer, acesse aqui alguns imóveis que estão com preços exclusivos e condições de financiamento imperdíveis!

Vale lembrar ainda que o feirão da Caixa 2018 começa após o anúncio da Caixa Econômica realizado no último dia 16. Nessa data, o banco anunciou a redução dos juros para financiamento da casa própria para imóveis usados. A redução é válida para linhas de financiamento que utilizem recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo.

A redução chega a até 1,25 ponto percentual, o que pode representar uma economia de até 15,6% no financiamento.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos