Lofts masculinos: decorações básicas e tradicionais

Lofts masculinos: decorações básicas e tradicionais

O segredo está na harmonização final: todos os móveis, decorações, adereços e ambientes precisam conversar entre si

Entre as modas do momento quando nos referimos à decoração, certamente os lofts estão em um dos pontos mais altos. Lofts, para quem ainda não conhece, são espaços sem divisões – quase sem paredes para ser mais preciso – e que contam com uma decoração quase sempre voltada para algo moderno, Cult, urbano e características que fogem do normal. Ser diferente somente na planta do imóvel não seria impactante o suficiente…

Só para que acertar o ponto desse tipo de decoração, ainda mais quando falamos de um público específico, que geralmente prefere algo mais básico, são necessárias algumas pontuações. Fazer as delimitações desses espaços, como: cozinhas, quartos e salas é o primeiro passo.

O segredo está na harmonização final: todos os móveis, decorações, adereços e ambientes precisam conversar entre si. Não há espaços para tentar diversificar, pois isso pode causar um grave erro na decoração. Para entender melhor como funciona a decoração de um loft masculino, que tal ver um projeto de 30m² ?

Use elementos para harmonização geral 

Como dissemos, por ser um espaço pequeno e que não dispõe de divisões, ficar alternando o estilo de decorações não é o mais indicado. Prefira manter o mesmo tom – não necessariamente estamos nos referindo a cor – para fazer a harmonização e evite exageros, afinal, para um espaço muito pequeno, o correto é valorizar o necessário.

l1

Móveis dividindo os espaços

 Como não há paredes no imóvel, a única saída para criar espaços e cômodos diferentes é aproveitando-se da composição em que os móveis serão colocados. O sofá consegue fazer a divisão perfeita para a sala. Se usado junto com a cama, melhor ainda, pois você consegue criar dois ambientes diferentes com dois móveis.

Para distinguir salas e banheiros, o uso de pisos diferentes é a melhor opção. Além de diferenciar, você consegue dar um pouco de outra cara para o seu espaço. Balcões americanos são imprescindíveis para a cozinha, pois funcionam como a mesa.

lo2

Luzes claras e espelhos ampliam os espaços 

Velha técnica, mas excelente para ser feita nos lofts. Como o espaço é curto, usar espelhos e iluminações mais claras dá a impressão do espaço ser maior.

l5

Imovelweb
CONTRIBUTOR
PROFILE

Mais Matérias

Comente