Aprenda a pintar uma parede com textura

Faça você mesmo uma parede com textura e deixe sua casa mais bonita

Todo mundo quer um lar bem bonito e com uma decoração extraordinária. Sentir-se em casa e em um espaço aconchegante é fundamental para que as pessoas fiquem bem. Muitos detalhes podem fazer a diferença, como um quadro bem colocado, a harmonização de móveis, uma iluminação bem feita e por aí vai… Mas sabia que, além desses pontos, a pintura pode ser um toque que complementa e fortifica a sua decoração? E mais: além da “simples” pintura, você pode inserir uma textura para caracterizá-la ainda mais. Gostou da ideia?

Pois bem, iremos mostrar algumas técnicas bem legais para pintar uma parede com textura e deixar a sua casa ainda mais bonita. São procedimentos bem simples de serem executados e serve como inspiração para diversos cômodos, seja ele um quarto, uma sala, um hall de entrada… Tudo vai depender de onde você irá querer colocar o destaque. E agora vamos ao que interessa: mostrar como se faz.

Preparando a superfície

Antes de aplicar a textura, certifique-se de que a parede está limpa, seca e lisa, com um acabamento bem feito com massa corrida. Isso vai garantir um resultado mais uniforme ao final do processo. Caso haja imperfeições, corrija com massa e lixe para que tudo fique no mesmo nível.

Com a parede pronta, vamos passar para o próximo passo: aplicar a textura.

Aplicando a textura

Para fazer esse trabalho são necessários rolos especiais. Alguns até oferecem desenhos bacanas para diferenciar o seu trabalho. Com os rolos em mãos, você já pode começar a preparar a massa.

Bata, com a ajuda de um pedaço de madeira ou uma colher apropriada para este serviço, a massa com força até ficar mais maleável, como uma massa fina. Se notar que está muito grossa, dilua, com no máximo, 10% de água. Não mais do que isso para não estragar a massa.

Com a ajuda de uma desempenadeira, aplique uma camada da textura, com uma espessura de 3mm a 4mm na parede, em uma área máxima de 1m².

Após a massa estar na parede, com a ajuda do rolo umedecido, passe levemente por cima da massa para espalhar de forma uniforme. Repita esse processo até cobrir a parede por inteiro. Quando coberta, deixe secar por algumas horas e depois é só pintar da cor escolhida.

t1

 

t2

 

t3

 

t4

 

t5

 

t6

 

t7

 

t8

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Mais Matérias

Comente