Estilos de decoração com tapete sintético

Estilos de decoração com tapete sintético

Que tal elaborar a decoração de um de seus ambientes com tapetes sintéticos que simulam pele animal? Veja como usar e se inspire!

Os tapetes  de pele sintética são os queridinhos do momento! Eles, além de versáteis, podem ser utilizados em diversos cômodos. São ecologicamente corretos, já que não são extraídos do couro do animal, mas sim feitos com uma pele sintética criada apenas para simular esse estilo. Também possuírem uma infinidade de estampas e cores variadas, sendo assim mais fácil de combinar com os ambientes.

Os estilos mais comuns de tapetes de peles sintéticas que podem ser encontrados no mercado são os que simulam o couro de bovinos, como vacas e bois, além dos de zebra e coelho. Estão disponíveis também em tamanhos maiores para serem protagonistas no centro dos ambientes ou mesmo opções menores para complementar o espaço.

Selecionamos algumas referências super legais que você adaptar agora mesmo para sua casa. São ideias para todos os ambientes, para agradar a todos os gostos.

Vamos começar pelo cômodo principal de todas as casas e apartamentos: a sala de estar. O que vai ditar qual tipo de tapete de pele sintética fica melhor na composição do espaço é o seu tamanho. Em salas amplas é possível utilizar uma peça maior e mais ousada, distribuindo os móveis ao redor e usando-a como parte da decoração. Esse tipo de acessório decorativo é fácil de combinar com tons neutros. Na imagem, temos uma sala toda em branco com um tapete em detalhes marrons que simulam a pele de vaca. O destaque da cor mais escura combina com os detalhes do teto, parte da arquitetura da casa.

Já nos cômodos menores o tapete de pele sintética entra apenas para complementar a decoração, sendo bem menor. No caso deste exemplo, foi utilizada uma peça felpuda como a pele de coelho, que harmoniza com o tom branco do armário e demais cores neutras da cadeira e piso.

No quarto, temos um exemplo similar ao tapete para salas grandes. A pele de bovino também combina com detalhes em tom amarronzado e ajuda a dar um pouco de cor aos elementos branco e cinza.

 

A sala de jantar também é um ambiente onde é possível utilizar tapetes de pele sintética. Dificilmente quando pensamos em decoração nos vem à mente a ideia de utilizar esse tipo de peça em um espaço que remete tanto a cozinha, mas dá para criar uma composição bem interessante nessa área também. Essa pele da foto tem um tamanho bem maior, sobrando ao redor da mesa centralizada, o que ajuda a criar a sensação de que o ambiente é mais amplo.

Outro cômodo que não pensamos em decorar com esse tipo de tapete é o banheiro. A ideia parece ousada, mas é possível fazer um espaço sofisticado com peças desse estilo. A pele sintética de zebra dá um ar de requinte no cômodo combinado com as torneiras em tom de ouro e demais objetos. O ambiente também é neutro, porém em tons escuros, gerando um contraste interessante entre as cores.


Por fim, uma outra forma de utilizar as peles sintéticas é sobre as cadeiras. A maioria das peles encontradas com esse objetivo vem na cor branca e cinza claro e o tamanho é suficiente apenas para cobrir o móvel dando um ar mais leve para o ambiente. Pode ser utilizado em cadeiras na sala de estar, quarto, home office e até área externa.


Gostou das dicas? Agora você pode usar as referências para pensar em um canto especial para a sua casa e seguir o estilo de tapete que mais combina com a sua personalidade.

Imovelweb
CONTRIBUTOR
PROFILE

Mais Matérias

Comente