Espaços compactos, oportunidades ampliadas

Espaços compactos, oportunidades ampliadas

Cada dia mais o número de imóveis com metragem reduzida, principalmente em grandes metrópoles, vem crescendo. Entenda as razões por trás desse fenômeno.

Há algum tempo, procurar imóveis com menos de 50m² para investir poderia não ser a melhor saída. Porém, nos últimos anos, o número de empreendimentos construídos com metragem que variam de 25 a 40m² cresceu.

E há uma explicação para essa mudança! As construtoras e incorporadoras afirmam que o perfil do comprador nos últimos tempos mudou e, consequentemente, o projeto a ser apresentado precisou seguir as necessidades de seu público.

Os futuros compradores, seja aquele que irá morar no imóvel ou que está interessado apenas em investir, principalmente aqueles que estão alocados em grandes cidades, como São Paulo e Grande São Paulo, estão cada vez mais:

  • Morando sozinhos;
  • Em busca de boas localizações;
  • Determinados a gastar menos tempo de seus dias em transporte público;
  • A procura de bairros que ofereçam maior possibilidade de transporte e/ou sejam perto do centro;
  • Querendo maior rentabilidade ao alugar seu imóvel.

Assim, surgem os projetos que transformam os apartamentos em estúdios, que dão maior amplitude para o ambiente, já que geralmente não contam com divisórias entre os cômodos.

Mas, afinal, por que os espaços compactos fazem surgir mais oportunidades para aqueles que os procuram?

Além de atenderem aos requisitos citados acima, primordiais para aqueles que procuram maior praticidade em seus lares e rotina, também fornecem valores atraentes aos interessados.

Um bom exemplo é o Downtown República, da Setin Incorporadora. Localizado a 80 metros da estação República do metrô, bairro do coração da capital paulista, o empreendimento proporciona ao seu morador a facilidade de estar próximo às regiões mais procuradas da cidade, com diversos serviços compartilhados dentro do próprio condomínio, como bicicletário, lavanderia, sauna, espaço fitness e mais.

Percebeu? As vantagens são muitas e as possibilidades crescem a cada dia. Aposte nos espaços reduzidos e descubra um mundo novo.

 

* A Setin atua no mercado desde 1979. Desde então já foram 1,6 milhão de metros quadrados construídos, mais de 20 mil unidades entregues em 99 lançamentos no Brasil. A empresa é referência em imóveis compactos em São Paulo e conta com 7 empreendimento do segmento no Centro.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Mais Matérias

Comente