Cama elevada: alternativa para ambientes pequenos

Cama elevada: alternativa para ambientes pequenos

Se você tem um ambiente pequeno e gostaria de aproveitá-lo melhor, não deixe de conferir a novidade para esse tipo de cômodo.

Com o passar do tempo temos visto um número alto de lançamentos, especialmente apartamentos, nas grandes cidades. Mas contrário à quantidade de opções, os tamanhos andam cada vez mais reduzidos, necessitando de móveis planejados, adaptados especialmente para cômodos pequenos. Nos quartos, a tendência que tem sido adotada é a das loft beds, conhecidas em português como camas elevadas.

As camas elevadas são geralmente adaptadas em quartos com pé direito de ao menos 2,5 m, para garantir que se consiga ficar sentado quando estiver nela. Além de ter um aproveitamento incrível do ambiente, esse tipo de planejamento do móvel permite a criação de um espaço para estudos, canto para sofá ou penteadeira e até mesmo um mini escritório embaixo da cama.

Confira outras formas de aproveitar melhor o ambiente de apartamentos pequenos.

Para subir há sempre escadas, como as utilizadas em beliches. Apesar de ser bastante moderno e diferente, é possível até mesmo adotar um visual mais clássico com móveis neutros e espaço para um home office, por exemplo.

Essa ideia é ótima para quem precisa trabalhar em casa com frequência, mas não tem um cômodo inteiro disponível para um escritório. O adequado é montar esse tipo de espaço de acordo com a necessidade de cada um.

Um cantinho para leitura também vai bem com uma estante para os livros, além de um abajur para auxiliar na leitura em momentos do dia onde está mais escuro. Vale tudo na hora de escolher como usar esse cantinho novo.

Na hora de decorar o ideal é usar elementos que combinem entre si e que tenham a ver com a sua personalidade. Que tal umas luzes de led, quadros decorativos ou até mesmo uma parede diferente para destacar na decoração? Não há regras quando a missão é criar um canto confortável para você passar as melhores horas do seu dia, seja descansando ou até mesmo aproveitando o tempo livre para fazer alguma atividade que você goste muito, como assistir aquele filme especial ou jogar um videogame.

Separamos também outras 16 dicas para decorar ambientes pequenos e você pode ler o artigo clicando aqui!

Na internet, é possível encontrar milhares de referências para construções deste tipo e ter novas ideias de como adaptar o seu quarto para receber as loft beds. O ideal é que você tenha um bom número de inspirações nas mãos quando for procurar um profissional para te ajudar a compor esse espaço.

As camas elevadas são móveis planejados, que precisam acompanhar o formato do ambiente que você já tem em casa. O indicado, é que se busque por um profissional qualificado que conheça bem este tipo de composição e consiga criar uma de acordo com as suas expectativas.

É esperado que esse profissional faça a medição correta do espaço, para entender qual é a melhor alternativa para o ambiente novo que será montado. Com isso em mãos, ele deve orientá-lo melhor e apresentar opções possíveis para sua casa. Depois de pronto e instalado, é só decorar de acordo com o seu gosto e aproveitar cada segundo do seu cantinho.

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos que tem espaço reduzido em casa e que podem gostar da ideia de ter uma cama elevada. Se você está procurando um imóvel e está de olho naqueles apartamentos com metragem mais reduzida e compacta, confira as melhores unidades do mercado aqui no Imovelweb.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos