Veja 8 filmes para inspirar a decoração da sua casa

Veja 8 filmes para inspirar a decoração da sua casa

Veja o que o universo cinematográfico tem a oferecer quando o assunto é decoração e inspire-se na hora de decorar o seu lar!

Na hora de decorar vale recorrer a qualquer inspiração e referência. Revistas, sites especializados, aplicativos e até mesmo novelas e filmes.

Mesmo que decorar uma casa não esteja na sua lista de tendências, uma ida ao cinema pode acender uma ideia na cabeça de qualquer pessoa e aí pronto, o bichinho da decoração vai ficar na sua mente até que você deixe a inspiração falar mais alto.

Já se você está procurando por ideias diferentes para transformar um cômodo ou a casa inteira, vai aqui uma lista de decoração de interiores e outras referências vindas diretamente das telonas para você. Acompanhe:

1. O fabuloso destino de Amelie Poulain (2001)
Uma moça que mora sozinha em um apartamento pequeno do subúrbio, poderia ser a história de muita gente hoje em dia, mas é o início da sinopse desse clássico que retrata uma história em Paris.

A decoração com tons quentes chama a atenção logo de cara em conjunto com os objetos retrôs e móveis coloridos. A paleta de cores usa tons terrosos, muito vermelho e surpreende com alguns itens em azul ou verde, contrastando as cores mais quentes.

O filme mostra uma decoração simples, mas cheia de estilo e personalidade. Ótima opção para quem deseja ousar e gastar pouco.

2. O Grande Gatsby (2013)
Mantendo a lista em filmes que retratam uma época bem diferente do que vivemos hoje, o filme que tem Leonardo DiCaprio como protagonista tem uma decoração luxuosa como cenário.

Lustres e tapetes requintados e valiosos, muito papel de parede, poltronas de couro e o uso de móveis provençais deixam o ambiente sofisticado. Retratando a década de 20, o cenário também tem a presença de muitas flores, objetos menores como abajur, castiçais e cinzeiros.

3. O Diabo Veste Prada (2006)
Avançando um pouco no tempo, com uma decoração bem diferente e moderna. Mais do que falar de moda e assédio moral no trabalho com uma pitada de humor, o filme enche os olhos de quem ama decoração.

Móveis modernos, tons claros e neutros e outros pontos servem de inspiração para decorar não só o ambiente de trabalho, mas qualquer cômodo.

Além do bom gosto e do acerto em misturar quadros conceituais com plantas e a entrada de muita luz natural em uma local com pé direito alto e janelas enormes com a ausência de cortinas.

O estilo se estende até a casa da editora chefe da revista, em cenas onde é mostrada a casa de Miranda personagem de Meryl Streep, percebemos o uso de muito branco e poucos objetos coloridos, assim como no escritório.

Destaque para a parede lateral da mesa de Miranda no escritório, repleta de quadros com tamanhos e formas variadas e um espelho lindíssimo.

4. Julie e Julia (2009)
Uma história que também se passa na França e é uma inspiração para quem deseja uma cozinha bem funcional e cheia de estilo ao mesmo tempo.

A história da personagem de Meryl Streep se passa quase toda na cozinha, onde os utensílios estão sempre à vista, assim como as panelas, aliando praticidade a decoração. Frigideiras com tamanhos variados, potes de mantimentos e temperos e uma mesa no centro da cozinha dão um ar moderno.

Ao mesmo tempo que a cozinha parece ter muitos itens e estar cheia, a movimentação e as atividades não são prejudicadas. Ótimo para quem tem uma vida corrida.

5. Simplesmente Complicado (2009)
Parece que Meryl Streep é nossa queridinha quando se trata de filmes com inspiração para decoração. Em mais um filme da carreira da atriz é possível enxergar dicas incríveis para esse universo de referências.

O cenário mostra ambientes ideais para quem vive com filhos e quer um ambiente agradável e que proporcione bem-estar a quem mora e a quem visita.

Os móveis com cantos talhados, como a mesa da sala de jantar, e as prateleiras sem portas da cozinha acabam se tornando parte da decoração do local. A decoração usa muito tons de branco e madeira no quarto, mas permite algumas cores na cozinha. O cenário é incrível e pode ser facilmente reproduzido.

6. Comer, Rezar e Amar (2010)
A decoração desse filme é ideal para uma casa de campo, mas pode ser usada em uma casa urbana também. Muita madeira nos móveis, pisos e na estrutura, cortinas e tapetes de palha, plantas para trazer a natureza para o espaço interno e móveis menos óbvios, um conjunto diferente e ideal para quem leva uma vida mais leve.

O filme também mostra um apartamento alugado pela personagem de Julia Roberts, decorado em tons terrosos mas com estilo mais urbano. A diferença é o tijolinho aparente, mas a presença da madeira continua, assim como na casa principal da personagem.

7. Trapaça (2013)
A decoração do quarto desse filme é sofisticada e ousada, misturando tons de dourado, laranja, amarelo e apostando no mix de estampas. O dourado confere sofisticação ao ambiente e, apesar da junção inusitada de cores e estampas, o cenário não fica over e o resultado é incrível.

Preste atenção ao papel de parede e aos objetos menores que são poucos, garantindo equilíbrio ao conjunto.

Gostou da nossa lista? Então continue nos acompanhando e tenha sempre dicas incríveis sobre decoração e outros assuntos.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos