Tendência: 5 formas de usar o painel de grade na sua decoração

Tendência: 5 formas de usar o painel de grade na sua decoração

Já pensou em utilizar painéis de grade na sua decoração? Nós te mostramos como. Conheça a tendência de decoração que facilitará sua vida.

Apesar de não ser uma novidade, o painel de grade ou tela aramada, voltou a fazer parte das dicas para de uma decoração moderna e flexível. Como aqui não perdemos nada, separamos algumas dicas e formas de você utilizar essa peça conhecida pela sua versatilidade.

Separamos formas bem simples para que você embarque nessa tendência e deixe sua decoração bem funcional.

1. Tela aramada na cozinha
Nesse cômodo, que é o coração da casa e geralmente recebe muitas pessoas, e se você for daquele tipo bagunceiro enquanto cozinha deixando as coisas espalhadas, o painel de grade pode ser mais do que um item de decoração, ele vai virar seu socorro e sua salvação na hora de organizar tudo.

Na foto abaixo temos dois exemplos de tela aramada. À esquerda a tela foi posicionada em frente ao fogão. Isso facilita na organização de conchas, itens como fouet, xícaras, pano de prato, entre outros. O sentido foi de facilitar deixando os itens ao alcance das mãos.

Já na foto à direita, o painel de grade toma a parede de cima até embaixo e a dona da cozinha optou por colocar quadros decorativos e até um quadro negro com receita. Apesar de não enxergarmos itens de cozinha organizados na tela, nada impediria que houvesse a junção de quadros e utensílios domésticos na mesma tela.

Para quem tem uma cozinha pequena que não comporta um armário, mesmo que compacto, essa é uma excelente opção. Outra alternativa é posicionar a tela aramada na horizontal, acima da altura da cabeça das pessoas e não nas paredes. Assim ele pode ser utilizado para pendurar copos, taças, panelas e etc.

Na foto abaixo, mais um exemplo de organização e decoração no mesmo espaço.

2. Jardim vertical com painel de grade
Em nosso site temos diversos artigos para quem não tem espaço externo, quintal, varanda e queira levar a natureza para dentro de casa ou simplesmente acha legal ter um jardim vertical nos cômodos da casa. Você pode acessar esses artigos e outros através da sessão de decoração em nosso blog.

E não é que um jardim vertical pode ser feito com o painel de grade? A opção pode ser legal para dar suporte às plantas, como vemos na foto da direita, ou para plantas acompanhadas dos utensílios usados na manutenção desse jardim.

Assim como na cozinha, o tamanho da sua grade de metal pode variar de acordo com o espaço onde você pretende inserir o painel e com os itens que você pretende prender nele.

Já na foto abaixo vemos que o dono da residência optou por usar o mural de grade para, além de ter um jardim vertical, delimitar dois ambientes.

Perceba que há uma separação entre o local que está o sofá e o local de onde a foto foi tirada. Essa ideia é excelente para espaços pequenos e para quem opta por não ter paredes separando cada cômodo. Esse é um truque conhecida para ampliar a sensação de espaço em ambientes apertados.

3. Painel de grade no escritório ou home office
Se o seu escritório é um ambiente colaborativo, que tenha pouco espaço e não comporte armários e grandes mesas com gavetas e etc. Ou simplesmente você é adepto da decoração menos poluída, ter um painel de grade colaborativo é uma boa ideia.

Deixe ali materiais como tesoura, grampeador, durex, blocos de anotação, fotos, avisos, entre tantas outras opções. O painel pode ser de um tamanho que tome uma parede inteira e usado por todos no escritório ou você pode optar por pequenas grades para uso individual.

Já se o espaço é apenas o seu home office, ele pode ficar em frente a sua mesa de trabalho e em tamanho menor. Vai da sua imaginação.

4. Painel de grade no quarto
Temos inúmeras funções para um mural de grade no quarto. Se for um quarto de casal ou de mulher – que geralmente tem muito sapato, que tal utilizá-lo como sapateira? Para essa opção o painel não pode estar totalmente grudado na parede.

Na hora de pendurá-lo, deixe um espaço de dois a três centímetros entre a grade e a parede, o que vai facilitar a questão com os saltos. Se seus calçados incluírem tênis, pendure cada peça através do cadarço.

Além da sapateira, que tal usar a tela aramada para fotos? Prenda desenhos, fotos, lembranças de viagens, festas ou qualquer outro momento legal com mini pregadores, lacinhos, durex, com o que você achar melhor.

Em quartos de crianças e jovens, utilize a tela para organizar fones de ouvido, brinquedos, bolsas e mochilas, óculos de grau ou de sol e etc.

5. Onde encontrar
A essa altura, se você está pesquisando sobre o assunto ou olhou as fotos com mais atenção, vai perceber que existem telas de várias cores e tamanhos. Você pode adquirir telas pretas ou coloridas ou até modificar a cor em casa mesmo, usando sprays ou outro tipo de tinta.

As telas estão à venda em lojas de decoração, lojas de construção, sites de compra e venda e até em sites de comprar internacionais.

Como citamos no início, essa peça é muito versátil e pode ser usada de outras formas que não colocamos fotos aqui, como organizadora de materiais de limpeza, de oficinas mecânicas, para um espaço de maquiagem em conjunto com um bom projeto de iluminação.

Enfim, as alternativas são inúmeras. Continue nos acompanhando e saiba mais sobre decoração de ambientes.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos