Saiba como ter a iluminação perfeita no seu novo lar

Saiba como ter a iluminação perfeita no seu novo lar

Está cansado de não ter um ambiente iluminado, seja por luz natural ou artificial? Confira como ter a iluminação perfeita no seu novo lar.

A iluminação do seu lar é algo que precisa de toda a atenção desde a construção do imóvel, até a hora de decorá-lo. Empreendimentos que desde de sua concepção são planejados para iluminar todos os cômodos de maneira completa são automaticamente os mais valorizados.

Isso pois projetos com a parte elétrica bem estruturados e que são pensados na usabilidade do morador em seu dia-a-dia são mais complexos, exigindo o trabalho de um profissional especializado e experiente em sua concepção.

Além disso, é necessário pensar sempre no bom uso da luminosidade natural. Janelas não podem (nem devem) ser colocadas em qualquer parede e o tamanho delas será importante para o aproveitamento máximo ou não de toda a luz natural.

Ótimos exemplos de projetos bem executados e pensados de forma completa no morador são os empreendimentos da Brasal Incorporadora. Um dos mais novos lançamentos é o Triad Vertical Residence, que une sofisticação aos projetos versáteis e modernos.

Uma boa dica quando o assunto é luminosidade do lar, é sempre contar com possibilidade de janelas amplas, de preferência com estrutura de vidro. Isso pois, quanto mais tempo demorarmos para acender as luzes artificiais, menor será o consumo de energia e, consequentemente, a conta no final do mês também terá um custo inferior.

Lembre-se também que, mesmo nas áreas externas, como a varanda da residência, é preciso pensar na iluminação. Afinal, mesmo essa sendo naturalmente a área mais iluminada da casa, à noite ainda é preciso deixar o clima aconchegante e claro. Nesses locais, utilizar spots no teto e bocais nas paredes, como no exemplo abaixo, pode dar um ótimo resultado.

Já quando o assunto são os espaços de convivência, como a sala de estar e jantar ou a cozinha, a palavra de ordem é contar ao máximo com a iluminação artificial, seja pontos de luz ou até grandes lustres e luminárias.

Mesmo tentando utilizar o truque das grandes janelas, nesses cômodos é importante que, durante a noite, tenhamos claridade o suficiente para que a decoração do ambiente continue ressaltada e principalmente para que as atividades, desde assistir um filme com a família até cozinhar, não sejam prejudicadas.

No quarto uma boa dica é manter pontos de luz em lugares estratégicos do cômodo, que tenham iluminem o ambiente por completo, porém, que não sejam muito fortes para manter o ar intimista e confortável que o quarto deve ter para que nossa mente possa descansar por completo.

Conte com abajures e luminárias para complementar tanto a claridade quanto a decoração do ambiente.

Depois dessas dicas, que tal colocar em prática alguns exemplos que podem ajudar o seu dia a dia a ficar mais iluminado?

 

* Com início das atividades em 1963, após anos de grandes lançamentos e expansão da empresa que tornou-se uma incorporadora, a Brasal Incorporadoras é hoje um dos maiores grupos empresariais da Brasil, contanto com empreendimentos por todo o país.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias