O antes e depois inacreditável de 5 apartamentos

O antes e depois inacreditável de 5 apartamentos

Quer ver 5 exemplos de apartamentos antes e depois da reforma? Confira a seguir a seleção feita pelo pessoal da Em Canto Meu e inspire-se.

Você já deve ter reparado que os ambientes têm uma importância enorme nas nossas vidas. Isso porque os espaços influenciam como nos sentimos, nos comportamos e nos relacionamos.

Dentro de casa isso não é diferente. As cores, o estilo da mobília, a quantidade de itens, o tamanho e o conforto do seu sofá, a cor da iluminação… cada detalhe que compõe a atmosfera do ambiente diz muito sobre como será nossa vida e nosso bem-estar ali dentro.

Há quem pense que um ambiente incrível seja para poucos, mas esse é um grande engano. Uma casa com a sua cara, gostosa e aconchegante está mais próxima do que você imagina!

Separamos alguns ambientes que foram completamente transformados, refeitos dos pés à cabeça, pensados para pessoas diferentes, todas com suas particularidades, estilos e vida únicas.

A Em Canto Meu orgulhosamente apresenta o antes e depois de 5 apartamentos que ficaram totalmente transformados! Dá uma olhada e confere como ter um ambiente a seu favor inspira aconchego, felicidade e bem-estar 🙂

A Lorena se mudou para São Paulo e logo que chegou já entrou na rotina acelerada da cidade, trabalhando sem parar. Mas nem por isso ela abriu mão de ter um quarto com a cada dela, que fosse um canto de aconchego e de recarga de energias. O quarto da Lorena foi todo pensado para transmitir aconchego com uma pegada clean e minimalista.

O José é natural de Fortaleza e, assim como a Lorena, se viu em São Paulo do dia para a noite. Focado em construir uma carreira – e uma vida – que o realizassem como pessoa, ele investiu em casa, fez do apartamento a sua nova casa.

O importante, para ele, era que o espaço fosse sóbrio e trouxesse consigo elementos de pessoalidade, originalidade e jovialidade.

Em um primeiro momento, quando se deparou com o ambiente abaixo, achou que não haveria muito o que fazer num canto sem vida, debaixo da escada. Foi uma surpresa boa descobrir que, na verdade, aquele seria o espaço mais charmoso e aconchegante da casa.

O José ama organização, gosta de tudo no lugar e pediu cores fortes, para dar um toque masculino e moderno ao apartamento.

O casal T&W está começando a vida à dois já com um apartamento próprio. O imóvel, tal como a grande maioria dos lançamentos em São Paulo, é compacto e eles precisariam otimizar cada centímetro de espaço.

Sala de jantar, cozinha e varanda, tudo em um ambiente só. Em tese, fácil: uma varanda gourmet. Na prática, é difícil equilibrar estilos, possibilidades e garantir que a sala não teria cara de cozinha e vice-versa.

A Rafa comprou um apartamento novinho e, desde antes de ter em mãos as chaves do imóvel, já não conseguia enxergar como fazer um painel para a TV que não parecesse pequeno, espremido pelas duas portas que levam aos quartos.

Ela também não fazia ideia de como integrar sala de TV e de jantar, de forma que os ambientes harmonizassem sem parecer “dois pares de jarros”. Se fosse para descrever a sala da Rafa em algumas palavras, seria: leve e elegante, como ela e as ondas do mar, trilha sonora da casa. A paleta de cores mar e areia foi a combinação ideal para a sala da nossa surfista preferida!

 

E é por isso que, depois de mais de 200 projetos realizados, temos cada vez mais clara a certeza de que pensar e planejar sua casa com amor, carinho e ajuda profissional faz toda a diferença. Acreditamos que os ambientes podem ser vetores de bem-estar e queremos espalhar esse sentimento pelo mundo!

Quer saber mais sobre a Em Canto Meu e como podemos transformar seu espaço, seja num apê próprio ou alugado? Clique aqui e agende uma conversa conosco. Nós ligamos para você 😉

Em Canto Meu
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias