Decoração: Ideias para aquecer a casa nos dias frios

Decoração: Ideias para aquecer a casa nos dias frios

Lareiras e tecidos mais grossos ajudam a deixar os ambientes mais confortáveis. Confira algumas dicas que irão te inspirar na hora de decorar o seu lar.

O inverno está chegando e nessa época a casa pode virar um “refúgio” ideal para reunir a família e amigos. Para o frio ficar do lado de fora é possível contar com a ajuda de itens de decoração que deixam os ambientes ainda mais aconchegantes.

Objeto de desejo quando a temperatura começa a cair, as lareiras funcionam como ponto de integração nas áreas comuns da casa, podendo garantir ainda mais conforto aos moradores quando instalada em outros espaços.

No apartamento decorado do Maison Heritage Ecoville, da A.Yoshii Engenharia, a lareira é um ponto focal do living e também está presente na suíte máster, aquecendo o ambiente nos momentos de descanso.

As unidades do empreendimento serão entregues com outros itens de acabamento que ajudam a encarar as baixas temperaturas com mais comodidade, como o piso aquecido nos banheiros.

A arquiteta responsável pelos projetos dos apartamentos decorados da construtora, Juliana Meda, conta que alguns detalhes ajudam a dar mais charme à decoração. “Não é preciso mudar o mobiliário da casa para tornar os ambientes mais agradáveis durante o inverno.

Eu gosto de usar muitas peças de pele, que trazem essa sensação de aconchego, e tecidos mais grossos, como o veludo que está em alta nesta temporada”, afirma. Confira outras ideias do apartamento decorado do Maison Heritage, que podem ajudar a aquecer a casa nos dias mais frios:

Almofadas com tecidos mais grossos e quentes, com as peles, deixam os móveis aconchegantes e confortáveis. A escolha das cores, padronagens e tecidos diferentes também valorizam a decoração dos ambientes. “No inverno vale apostar em cores mais sóbrias como os acinzentados e tonalidades de marrom que remetem ao frio. As capas de cashmere também são quentinhas e trazem essa sensação de conforto”, explica Meda.

Os tapetes mais felpudos são uma ótima opção para aumentar a sensação térmica. O elemento traz personalidade à decoração e pode ser usado em ambientes inusitados, como nos banheiros com área mais ampla. Os tapetes usados no apartamento decorado do Maison Heritage apresentam diferentes texturas, mas sempre apostando em tons neutros e clássicos.

Nas áreas íntimas que também recebem convidados, como o home theater, a dica é abusar das mantas com tecidos mais grossos. Peles e tricôs são uma boa opção para dar um ar intimista e mais aconchego ao assistir a televisão no sofá.

“As cestas podem ser usadas para distribuir as mantas em vários ambientes da casa. O charme da decoração é deixar os itens dispostos de uma maneira prática, prontos para serem usados”, finaliza a arquiteta.

O projeto do apartamento decorado também contempla uma espaçosa adega. Ideal para armazenar os rótulos que ajudarão a espantar o frio nos dias com temperaturas mais baixas.

* A.Yoshii Engenharia desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos