Cozinhas pequenas e decorações gigantes

Cozinhas pequenas e decorações gigantes

Não é necessário ter um espaço enorme para fazer uma composição amigável e bonita aos olhos

Ta aí: decoração de cozinhas. Um assunto bem legal de falar, ainda mais para as pessoas que são verdadeiras amantes dessa arte que consiste em fazer sabores ficarem ainda mais realçados. Mas, não iremos falar de culinárias e nem de receitas – pelo menos não ainda, afinal, né? O nosso foco ainda é decoração. Mas, vamos falar do que interessa: sua cozinha é pequena? Acha que não tem mais espaço para fazer nada? Queria ter ideias fantásticas para decorar e deixá-las iguais às de revista? Então, aqui é o lugar mais indicado para você.

Não precisa mais ficar se preocupando com o espaço, com o resultado final não ser o que espera… Enfim, qualquer desculpa que você queira dar para não aproveitar cada cantinho e fazer uma decoração fantástica, chega ao fim agora. Porque sim! Dá pra ser fantástico com ideias práticas e bem organizadas, afinal, cozinhas pequenas e decorações gigantes só dependem de você.

Cada espaço merece um item de destaque

Vá pelo básico e mais objetivo: cozinhas precisam ter um ponto de destaque. E isso independe dela ser pequena, média ou grande, dá pra fazer isso com todos os tamanhos. Geralmente, balcões ajudam a conferir mais espaço e dar uma sensação bacana. Mesmo sendo pequenas, as cozinhas podem receber esse item. Veja só:

c7

c2

c6

 Adereços estilosos espalhados pela cozinha

Outra coisa que funciona super bem nas decorações em cozinhas: adereços estilosos. Seja um pote diferente, uma caneca personalizada, utilidades domésticas como colheres, garfos e conchas… Nossa, tem tanto item bacana, até mesmo as travessas e pratos podem ter esse destaque. Quer se inspirar?   

c8

 

c4

c9

Saia do tradicional

Cozinhas tradicionais não chamam atenção. Por que manter algo branco e simples se você pode fazer cozinhas com cimento queimado? Adesivos de azulejo? Cores fortes? Utensílios de inox a mostra? Eletrodomésticos diferenciados com adesivos? É mais opção para você ver:

c1

 

c3

 Iluminação na cozinha pequena é essencial

Outro fator que favorece a otimização – ou pelo menos essa sensação – de espaço é uma boa iluminação. Cozinhas pequenas e escuras ficam ainda mais com a sensação frio e de pouco espaço. Avive o seu ambiente com luz, seja ela natural ou não, mas sempre buscando algo claro. Deixe a iluminação mais escura para locais que necessitam disso…

c10

c5

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos