Copa do Mundo em casa: Monte sua mesa para receber a galera

Copa do Mundo em casa: Monte sua mesa para receber a galera

Está pensando em deixar a casa pronta para assistir o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja como decorar seu lar e torcer na companhia dos amigos!

No país do futebol a Copa do Mundo 2018 é assunto muito sério! Enquanto o planeta inteiro mergulha de cabeça na maior competição de futebol do mundo, o brasileiro quer realizar o sonho do hexa e vê em cada jogo um motivo a mais para reunir os amigos em casa.

Várias seleções já deram adeus à competição, mas o Brasil ainda persiste no sonho. Então acompanhe nosso artigo e veja opções de petiscos para o “mata-mata” da copa do mundo e outras ideias de decoração para os ambientes. Se joga!

Defina qual será seu ambiente principal

Tudo começa por ai! Saber qual espaço e o layout dos cômodos e como os convidados poderão circular nesses ambientes fará toda a diferença.

O normal é ver onde a TV está instalada, geralmente a sala, mas é claro que dependendo do espaço que você possui e da quantidade de amigos que vai receber, o espaço pode ficar pequeno e a necessidade de levar o equipamento para o quintal ou outro local deve surgir.

Escolha um local que facilite essa circulação, mas que seja também confortável. Priorize um espaço bacana, seja ele a sala de jantar, sala de estar, varanda ou quintal. A maioria das pessoas se reúne mesmo na sala , então daremos algumas dicas específicas para que você transforme esse cômodo, mas sem deixar outros cantinhos de lado.

Decorando a sala

Uma boa dica para mudar o ambiente sem mexer muito na estrutura da sala é apostar em almofadas. Se você é do tipo “estou com o Brasil e não abro mão”, leve em consideração comprar capas de almofada nas cores verde e amarelo. Misture tecidos e tamanhos, mas preste atenção nos tons corretos de cada cor brasileira: o verde bandeira e o amarelo bem vivo.

A vantagem nesse sentido é que depois da copa você pode continuar usando as capas, criando um mix de estampas com a opção amarela e outro mix com as almofadas verdes.

Outra ideia legal é comprar capas que imitam as bandeiras de cada país, assim se o Brasil não estiver jogando a turma já pode adotar um país para torcer.

Se você possui uma sala mais neutra em relação à cores, basta investir em objetos que remetam as tonalidades do nosso país: quadros, bandeiras, camisas penduradas, bolas de futebol, vasos de flores amarelas e etc.

Apesar das cores amarelo e verde receberem destaque (principalmente porque lembram o uniforme principal da seleção), use também o azul e o branco.

Outros espaços também merecem receber atenção, você pode colocar uma guirlanda verde e amarela na porta de entrada, um tapete temático no hall e até espalhar as flores em outros ambientes, inclusive banheiros.

Decorando a mesa com a comida

A mesa com todos os petiscos para acompanhar os jogos também deve decorada, é preciso usar e abusar das cores da bandeira para dar destaque a essa decoração.

Se a sua casa tiver uma cozinha americana e uma boa visão da TV, fica bem fácil manter tudo como já é. Se esse não for o seu caso, vale a pena deslocar uma mesa para o ambiente em que todos estarão concentrados.

Se não quiser concentrar tudo em um único espaço, espalhe os petiscos em mesas de centro, aparadores e outros espaços, assim todos podem ter acesso à comida e bebida sem precisar se acumular ao redor de uma única mesa.

Use copos nas cores da bandeira (descartáveis ou não), guardanapos coloridos e escolha alimentos com cores para agregar mais criatividade à decoração. Um bom exemplo é essa mesa com torradas e patês para que os convidados se sirvam, note que o responsável pela decoração substituiu os recipientes que receberiam os patês por pimentões nas cores verde e amarelo. Não ficou incrível?

Veja outras fotos com dicas legais de decoração:

Petiscos para Copa do Mundo

E claro, para segurar a ansiedade de cada partida, nada melhor do que comer! Como a Rússia possui um fuso horário bem diferente, o cardápio vai depender do horário do jogo e a dúvida sobre o que servir nos jogos da copa pode surgir em todas as etapas.

Se for cedo, aposte em comidinhas leves e no café da manhã com frutas. Imagine que legal espalhar pela mesa frutas amarelas como manga, melão e banana em conjunto com kiwi, uva e maça verde.

Se o jogo for próximo ao horário do almoço, já podemos até considerar aquele churrasco que junta todo mundo. Nesse caso, aquela ideia dos pimentões pode ser usada e o ideal é optar pela decoração dos utensílios.

Já se o jogo for pós almoço, aí sim podemos priorizar outros quitutes e lanches menores. Olha que bacana essa ideia de um sanduíche com queijo prato (bem amarelo) e patê com alface:

Veja outras dicas para decoração de ambientes para a Copa do Mundo clicando aqui. Inspire-se!

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos