Conheça casas com arquitetura minimalista e arrojada

Conheça casas com arquitetura minimalista e arrojada

Antes de pensar na decoração do lar, é preciso entender qual o estilo de projeto do imóvel

Nos últimos anos, a ideia do “menos é mais” tornou-se mais do que uma tendência. Conforme o passar dos anos, os projetos arquitetônicos foram impactados por essa ideia e apostaram no movimento minimalista, desde a planta, até a decoração dos ambientes.

Porém, ao contrário do que muitos pensam, as técnicas minimalistas não se resumem ao “quase nada”. Pelo contrário!

O estilo que tem influências que vão desde a cultura japonesa, até a escandinava, conta com a união de diversas propostas em um só. Inclusive, é por isso que o movimento se tornou tão famoso na área das artes visuais.

O minimalismo na arquitetura

A primeira casa com arquitetura considerada minimalista na história foi a Casa Schröder. Percursora do uso de formas geométricas na composição das plantas, cômodos e fachadas, a casa que está localizada em Utrecht, na Holanda, foi construída em 1924 pelo arquiteto holandês Gerrit Rietveld.

A partir de então, a tendência se multiplicou e a ideia de formas lineares, dando cada vez mais espaço para a simplicidade e a leveza, ganhou força.

Para identificar casas com construções que sigam esse estilo nos dias atuais, a primeira dica é prestar atenção na fachada do imóvel: compostas de formas geométricas e linhas fortes e consistentes.

Além disso, em seu interior, as casas minimalistas contam com número estratégico de divisões entre cômodos. Isso ocorre pois, quanto maior o espaço, mais luz adentrará ao ambiente – e a iluminação é outra forte característica desse tipo de residência.

Esse é o caso das casas construídas no mais novo condomínio da Carneiro de Melo, o Carmel Bosque Duo. Localizado no coração do bairro Sabiaguaba, a arquitetura pensada para os imóveis do empreendimento tem um projeto minimalista e arrojado.

As casas de alto padrão contam com opções de 229m² a 330m². As metragens, que são um lado positivo na hora da decoração, contribuem também na hora da decoração do interior, compondo a ideia minimalista na qual o projeto foi construído.

Decoração de interiores minimalista

Para compor projetos que seguem a linha minimalista, é exigida uma decoração de acordo com a arquitetura do local. Para isso, apostar em tons neutros, que valorizem a iluminação do local, e manter apenas o necessário quando o assunto são móveis, faz com que a composição fique perfeita.

Uma dica valiosa é manter as composições geométricas também dentro do lar. Móveis com linhas retas e firmes ajudam na hora de construir a decoração.

 

* O grupo Carneiro de Melo, do qual a Construtora Carneiro de Melo faz parte, atua há quatro décadas em diversos segmentos da economia nacional e reúne expertise em ramos distintos e competitivos como hotelaria, alimentação, representação, comércio e construção civil. A Carneiro tem por princípio fazer do seu trabalho um elemento gerador de satisfação e bem-estar para as pessoas.

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos