Confira como reformar um banheiro antigo em poucos passos

Confira como reformar um banheiro antigo em poucos passos

Deseja reformar um banheiro antigo e ainda não sabe por onde começar? Separamos algumas dicas importantes para te ajudar com essa tarefa!

Para muitos, reforma é sinônimo de filme de terror! Quebra-quebra de paredes, sujeira, barulho e muitos dias de tensão. Mas nem sempre é necessário passar por toda essa confusão para fazer uma mudança radical no ambiente e criar algo totalmente novo.

Quer descobrir como? Continue lendo este artigo e veja algumas sugestões inspiradoras para fazer agora mesmo no seu banheiro (;

Aquele azulejo do banheiro que parecia sensacional já está meio caído e fora de moda? Isso é mais comum do que você possa imaginar!

Com a umidade e o passar do tempo o azulejo vai desgastando e perdendo a graça. Mas isso não significa que você deve sair trocando tudo de uma vez. É nessa hora que entra em cena o papel de parede! Com ele, é possível revestir as paredes da maneira que você quiser, inclusive por cima dos azulejos e ainda podem ser aplicados sem auxílio de um profissional.

É só escolher o modelo, cor, estampa e textura. Simples e perfeito para uma reforma de banheiro de baixo custo e que você mesmo pode fazer.

E como toda dica é bem vinda, aqui vai uma ótima, caso você resolva transformar seu banheiro com essa técnica: aplique uma camada de massa corrida sobre a superfície para nivelar a parede e lembre-se de priorizar os modelos que tem acabamento mais emborrachado.

Outra opção para reformar banheiros pequenos gastando pouco, é aproveitar os azulejos lisos e pintá-los completamente de uma só cor ou até mesmo adicionar adesivos ao revestimento.

Agora, se parte que está meio sem vida no comodo é a de dentro do box, que tal investir em pastilhas coloridas? Além de serem tendência de decoração para banheiros, elas podem deixar o banheiro com uma cara totalmente nova.

É possível optar por pastilhas da mesma cor, em tons complementares e até mesmo compondo um mosaico colorido. Existem diversos modelos disponíveis no mercado que vão deixar o seu banheiro renovado.

Agora, para reformar um banheiro pequeno gastando pouco, nós temos uma dica extra: espelhos! Como sempre falamos por aqui, espelho é peça certeira para quem deseja aproveitar melhor o ambiente e criar sensação de amplitude.

Capriche no acessório escolhendo um modelo mais moderno, com recorte diferente ou aplicações na moldura. Pode parecer simples, mas é um truque que dá uma cara nova ao seu banheiro sem exigir grandes mudanças ou envolver grandes custos.

Para quem quiser investir num ambiente mais natural e suave, aposte também em vasos com plantas simples e até mesmo algumas velas para aromatizar o ambiente. Você pode utilizar o beiral da janela, ou um espaço vazio cima da pia ou como apoio. Se preferir, é possível também colocar nichos ou prateleiras nas paredes do lugar.

Depois dessa mudança toda, porém, nós sabemos que mais difícil que realizar uma reforma, é manter o ambiente sem se incomodar com as sujeiras que vão se acumulando ao longo do tempo. Por isso, seja qual for a dica que você utilizará na sua casa, escolha aplicar sempre um rejunte antimofo no banheiro!

Essa aplicação é recomendada, pois é bem comum aparecer manchas no rejunte com o passar do tempo, então esteja preparado e retoque assim que elas começarem a aparecerem. E não há desculpas! Os anti-mofos, além de necessários para manter o ambiente saudável, tal como a saúde de todos os moradores da casa, são fáceis de encontrar e aplicar, fora seu custo baixo e a existência de diferentes opções de cores a sua escolha.

Prático né? Não fique aí parado, dê uma repaginada no seu banheiro antigo sem drama e bagunça. E para mais dicas, acesse a aba de decoração em nosso blog!

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos