Como me organizar para realizar o projeto e a obra do meu novo apartamento?

Como me organizar para realizar o projeto e a obra do meu novo apartamento?

Tenha a chance de construir um lar confortável, com a sua cara, onde você se sinta bem e tenha a vida que você sempre quis!

Mudar de imóvel é sempre um marco na vida de alguém e costuma vir acompanhado do desejo de se sentir em casa. É a chance de construir um lar confortável, com a sua cara, onde você se sinta bem e tenha a vida que você sempre quis! Mas, esse sonho traz consigo expectativas, ansiedade e dúvidas.

Depois de comprar o apartamento, quais os próximos passos? Quando devo começar a me planejar para deixar a casa pronta? Como devo me preparar para a obra? Como escolher os fornecedores? Quando vou conseguir me mudar? Quando devo começar a me preocupar com isso?. Todas essas são todas dúvidas bastante comuns.

Comprar um apartamento é um momento especial na vida de qualquer pessoa e exige planejamento. Pensando justamente em tornar a mudança prazerosa, o pessoal da Em Canto Meu preparou um cronograma com todas as etapas e prazos para você não se desesperar.

Claro que tudo isso pode ser feito em menos de 3 meses, mas se planejar com antecedência pode tornar esse processo econômico e prazeroso.

Iniciar o projeto com antecedência em relação a entrega das chaves permite uma mudança com mais tranquilidade. O projeto pode ser idealizado com mais calma, a escolha dos fornecedores pode ser mais organizada e a preparação da obra mais bem feita, evitando riscos, problemas de qualidade e gastos desnecessários.

Logo abaixo vai um cronograma para você saber quais os passos envolvidos até a sua mudança e também 5 dicas especiais para você não ter o stress que grande parte das pessoas tem com a obra.

1.  Encontrar um arquiteto que combine com seu estilo e saberá traduzir seu estilo em realidade

A escolha do arquiteto é algo que afeta profundamente o estilo e o andamento do seu projeto. Encontrar um arquiteto que combine com você pode não ser tarefa fácil, e muitas vezes essa escolha é feita por recomendação. Contratar o arquiteto de um amigo não necessariamente significa que o profissional combine com você e seu estilo.

Na Em Canto Meu, você conta com mais de 50 arquitetos incríveis e, após realizar seu teste de estilo, você seleciona o portfólio dos arquitetos com quem mais se identifica 🙂

2.  Idealizar o projeto e tomar decisões com calma

Parece trivial, mas muitas pessoas deixam o projeto para última hora. Como diz o ditado, a pressa é inimiga da perfeição. Analisar cada etapa do projeto, visitar lojas e pesquisar materiais, buscar inspirações e ouvir a opinião de amigos e parentes são rituais comuns nesse processo.

Além disso, na Em Canto Meu as revisões são ilimitadas, assim você tem a certeza que estará completamente satisfeito com a sua casa e é muito importante que você tenha tempo para revisar o projeto quantas vezes precisar, sem pressa.



Revisões de um projeto de cozinha, para clientes que estavam na dúvida sobre o tipo do revestimento

Um bom planejamento envolve diversas escolhas e reflexões importantes que afetam diretamente a sua relação com seu novo lar por muitos anos. Dê o devido tempo para todas essas reflexões 🙂

3. Negociar com antecedência com os fornecedores de obra

A contratação dos fornecedores envolvidos na obra (empreiteiro, marceneiro, marmoraria e etc) interfere diretamente no sucesso da obra. A escolha de cada fornecedor requer uma análise prévia de qualidade, materiais utilizados, prazos, custos e condições de pagamento.

Reservar um tempo para fazer o leilão reverso com fornecedores permite condições muito melhores de pagamento e orçamentos mais baixos.

Não sabe nada sobre fornecedores e fica nervoso só de pensar nisso? O mercado de fornecedores de obra é extremamente informal e o setor não tem compra recorrente. Por isso, não raro escutamos projetos de confiança, qualidade e prazo. A Em Canto Meu traz recorrência para esse mercado e oferece aos clientes todo o suporte e assessoria.

4. Evitar gastos desnecessários

Quando nosso tão esperado imóvel fica pronto para a entrega das chaves, a vontade de se mudar chega com tudo. Além da ansiedade, demorar para executar a obra também pode ser muito doloroso no bolso. Os custos de moradia, como o aluguel do antigo apartamento, continuam acontecendo e você também já precisa arcar com o novo condomínio.

Outro efeito indesejado, por vezes, é perder dinheiro deixando de alugar o imóvel próprio.

Para cada semana na qual mudança é postergada, estima-se uma perda semanal de R$ 1.260,00. Ao realizar um projeto com antecedência, a mudança pode ocorrer o mais rápido possível após a entrega das chaves, evitando custos desnecessários.

5. Tirar alguns dias para não pensar em nada disso

Planejar o projeto do seu próprio apartamento pode ser uma tarefa extremamente prazerosa, principalmente quando você tem profissionais de qualidade idealizando tudo junto com você. Mesmo assim, é sempre bom reservar alguns dias para o happy hour, a Netflix, ou mesmo para só relaxar e não pensar em nada.

Com um prazo mais largo para tomar as decisões do projeto e obra, descansar a mente pode ser uma ferramenta poderosa e costuma fazer brotar ideias ainda melhores para a sua casa nova 🙂

Sabemos que montar o seu apartamento próprio não é tarefa fácil, e vem acompanhada de muito trabalho e planejamento. Só não podemos deixar esse trabalho se sobrepor ao prazer que é planejar a casa – e a vida – nova! É um momento de conquista e realização de sonhos que merece ser devidamente apreciado e comemorado!

Acreditamos que com a ajuda das pessoas certas você vai tirar de letra. Na Em Canto Meu, estamos preparados para te ajudar em todas as etapas do projeto e da sua obra, tornando tudo mais prazeroso, transparente, personalizado e acessível para você. Se quiser saber mais, é só clicar aqui, agendar uma ligação de 10 min e falamos com você!

Imovelweb
COLUNISTA
PERFIL

Comente

Mais Matérias

Colunistas

Encontre aqui o imóvel
dos seus sonhos