Decoração hipster: aposte nessa tendência

Quer ter aquela decoração moderninha, mas não sabe por onde começar? Confira 6 tendências de decoração hipster para adotar na sua casa agora mesmo!

A tendência hipster conta como elementos modernos de decoração que ajudam a trazer para os ambientes bastante personalidade e atitude. É um jeito de tornar mais originais e ousadas as composições da sua casa com muito estilo.

Alguns elementos de decoração estão bastante em alta e podem ser encontrados em diversas referências quando o assunto é decoração moderna e alternativa. Dá pra adequar sua casa ao estilo através de mudanças nas paredes, objetos decorativos, móveis ou até mesmo com aquele “faça você mesmo” para quem adora soltar a criatividade e colocar a mão na massa.

Confira agora mesmo como aderir ao visual hipster na sua casa com seis dicas de decoração super legais.

Decoração industrial

Você já ouviu falar em decoração industrial? Caso não, possivelmente ainda vai encontrar referências à essa tendência na web quando o assunto for “casa moderninha”. A decoração industrial está em alta e é tendência em casas e escritórios que têm, principalmente, um amplo espaço para modificações mais elaboradas. Os ambientes costumam ter o pé direito alto, paredes de tijolinhos, grandes móveis com aparência desgastada e em material metálico como aço. As cores variam entre o marrom avermelhado dos tijolos e tons de cinza, chumbo e claro. Essa paleta vai bem com acessórios em couro marrom escuro e móveis de madeira.

29_05_hipster2

Parede de cimento queimado

Quando pensamos em decoração hipster o visual que vem a mente nem sempre é perfeito e alinhado. Um desgaste casual ajuda a deixar as coisas propositalmente desalinhadas, trazendo originalidade para uma decoração única. A parede de cimento queimado é a queridinha de quem curte tendências para casa. A aplicação dessa tinta é feita com uma esponja, de forma que a cobertura não fique uniforme e perfeita, e sim com um aspecto de cimento cru. É possível encontrar a tinta que garante esse acabamento em qualquer loja de tintas em marcas já conhecidas por todos.

29_05_hipster4

Lâmpadas suspensas

Essa tendência já dá as caras há algum tempo em estabelecimentos como cafés e bistrôs e agora tem invadido as casas e se tornado uma das favoritas entre os interessados em decorações diferentes e cheias de estilo. As lâmpadas suspensas trazem leveza e um senso de estética único, ousado e repleto de personalidade. Dá para adequar essa ideia para diversos ambientes da casa como salas de estar ou jantar, ambientes de home office, cozinhas ou até áreas externas.

29_05_hipster6

Quadros alternados

Essa tendência nem é mais novidade para quem está sempre antenado no que está em alta em decoração de casas e apartamentos e parece que não vai embora tão cedo. Os quadros trazem personalidade para o ambiente, pois refletem através da arte os gostos do morador que criou a decoração. É possível emoldurar pôsteres de filmes, séries ou referências que você goste para deixar tudo com ainda mais a sua cara. Não tenha medo de ousar! Molduras pretas e brancas vão com tudo, mas você pode alternar entre elas ou até mesmo ter várias coloridas.

29_05_hipster5

Decoração geométrica: móveis e pintura

Uma pintura nova pode ajudar a mudar toda a cara da sua casa sem precisar colocar a mão no bolso para trocar os móveis. Se você ainda não testou nada diferente nas paredes, que tal uma pintura geométrica, com cores complementares ou que combinem entre si? Dá para criar em apenas um cantinho da casa que você goste muito ou até mesmo em uma parede inteira. Combina com áreas internas e externas e você mesmo pode demarcar os desenhos que vai criar no ambiente com fita crepe e pintar por cima. Depois é só remover, remarcar e adicionar a próxima cor. Se sua ideia é mudar os móveis, aposte também nos geométricos de madeira crua ou coloridos.

29_05_hipster1

 

29_05_hipster7

Móveis para você mesmo fazer: cama de pallets com luzes

Os móveis de pallets tomaram conta das casas e impressionam por sua facilidade de criar novas opções e custo muito baixo. Você pode encontrar os lugares que vendem pallets mais próximo da sua casa e economizar enquanto cria algo novo e super bonito. Depois de adquirir os pallets, basta lixá-los para dar acabamento e pintar com a cor de sua preferência. Para as luzes, você pode usar fio de led que podem ser facilmente encontrados em casas especializadas em iluminação. Basta passar debaixo do móvel novo e pronto, sua cama de pallets com luzes está pronta para uso. Capriche na decoração ao redor e deixe tudo com a sua cara. Dá para ter personalidade e estilo sem precisar gastar muito.

29_05_hipster3

E aí, aprovou as ideias e já está cheio de criatividade para criar as próximas mudanças da sua casa? Conta pra gente qual foi a sua favorita e aproveite para compartilhar essas sugestões com seus amigos e amigas que adoram decoração.

Compartilhe!

    Tags: , , ,

    ©2017 IW Sua Casa – Decoração & Mercado - Mapa do Site

    Recuperar minha senha