Como fazer sua decoração com garrafas long neck

Como fazer sua decoração com garrafas long neck

Em tempos de sustentabilidade e reciclagem, reaproveitar embalagens e dar outro destino para coisas que poderiam ir para o lixo está cada vez mais na moda. Aliado a isso é muito comum encontrarmos  esse tipo de material em casa, considerado por muitos como lixo ou coisa velha. CDs, caixas, latinhas e garrafas podem ser facilmente reutilizadas

Em tempos de sustentabilidade e reciclagem, reaproveitar embalagens e dar outro destino para coisas que poderiam ir para o lixo está cada vez mais na moda. Aliado a isso é muito comum encontrarmos  esse tipo de material em casa, considerado por muitos como lixo ou coisa velha. CDs, caixas, latinhas e garrafas podem ser facilmente reutilizadas para decorar sua casa e até mesmo festas.

Em casa, usando a criatividade e algumas garrafas, é possível criar itens incríveis! Ninguém vai acreditar na facilidade que é produzir peças lindas de decoração com garrafas long neck. Vamos por a mão na massa:

Relógio de parede

Escolha doze garrafas iguais ou arroje na criatividade e faça a opção por doze garrafas de cervejas diferentes, mas que tenham o mesmo tamanho. Em uma base de madeira, prenda as garrafas de uma maneira que elas representem cada um dos doze números de um relógio. Para fazer com que o relógio funcione você pode retirar o mecanismo de um relógio já pronto e encaixar ou prender na base de madeira onde as garrafas serão coladas.

A peça fica incrível e muito original. Certeza que muita gente vai encomendar uma igual.


Luminárias

Aqui você pode ser ainda mais criativo e mesclar garrafas com várias cores, só é preciso retirar os rótulos com as marcas das bebidas, se quiser. Depois, basta encaixar o bocal com a lâmpada dentro da garrafa. Para isso é preciso cortar a base da garrafa, mas, tenha cuidado! Caso não saiba fazer ou não tenha material apropriado, não se arrisque a um corte desnecessário. Peça para alguém que saiba como cortar e possua as ferramentas necessárias.


É possível levar as garrafas em um profissional. Com ele defina o tamanho do corte, os tamanhos, e o que pode dar um efeito distinto em cada lâmpada. Os fios podem ser presos em uma base de madeira, fechando o visual da peça ou podem ser contínuos até o teto. Deixe a sua criatividade decidir.

Quadro

Se as garrafas têm uma função após você ingerir as bebidas, as tampas de cada garrafa também. Aqui a ideia é ter muitas tampas diferentes, quanto mais cores e modelos diferenciados  melhor será. E mesmo com esse resultado incrível, a execução da ideia é a mais simples entre todas as dicas de decoração desse artigo.

Basta juntar quantas tampas você conseguir e posicioná-las em uma base de vidro que possa ser emoldurada posteriormente. O tamanho do quadro é você quem vai decidir.

Mesas e Criado-mudo

A mesma ideia do quadro de tampas pode ser aplicada aqui. Na superfície de uma mesa de madeira, que pode ser grande ou pequena, posicione as tampas que podem ser presas com cola ou verniz. Em seguida, coloque vidro por cima para proteger.

Caso não queira colocar a tampa, basta passar algumas camadas de verniz por cima. A superfície ficara protegida de poeiras e as tampas vão manter a cor por muito mais tempo. A mesma ideia pode ser aplicada a criados mudos ou a qualquer superfície de madeira que você escolher, inclusive portas de armários de cozinha ou guarda-roupa.

Abajur

Aqui podemos juntar dois itens que seriam jogados fora. Sabe aquelas luzinhas de natal que são jogadas fora todos os anos, porquê várias queimaram? Pois bem, não as jogue mais. Coloque as luzes dentro de uma garrafa long neck, ou até em uma garrafa maior. No bocal coloque uma luz maior e a cúpula do abajur.


Não é necessário retirar o rotulo da garrafa, se não quiser, e você pode usar as luzes de cor branca ou as que são coloridas, mas separe: as coloridas devem ser usadas em garrafas brancas e as luzes brancas podem ser usadas em garrafas coloridas.

Vasos de flores

Por último, mas não menos importante: os vasos de flores! Aqui as ideias são muitas: cubra a superfície das garrafas com barbante colorido ou cru; se a garrafa for colorida, apenas retire o rótulo da marca e aproveite a cor do vidro, pinte com tinta, use adesivos, enfim! As possibilidades são inúmeras. O interessante é que os vasos podem ser usados na decoração de casa ou até de uma festa, seja ao ar livre ou não.

Gostou das dicas de decoração com garrafas long neck? Então mãos a obra e nada de jogar as garrafas no lixo.

Imovelweb
CONTRIBUTOR
PROFILE

Mais Matérias

Comente