Benefícios de morar afastado do centro

Cansado do agito do centro? Conheça os benefícios de morar longe do burburinho e descubra porque tanta gente está correndo dos bairros mais movimentados!

A escolha do local de moradia é uma das mais importantes, afinal é preciso estar de acordo com nosso estilo de vida e com nossa projeção para o futuro. Uma tendência crescente nos últimos anos tem sido a valorização do conforto distante dos grandes centros – mas nem por isso distante dos melhores serviços.

O mercado imobiliário, é claro, é um reflexo do comportamento do consumidor e oferece empreendimentos que se encaixam perfeitamente nesse conceito de vida. Para se ter uma ideia, um dos locais que mais tem crescido dentro deste conceito é Alphaville, em Baueri (SP): as buscas por imóveis em Alphaville aumentaram 52% em relação ao ano passado.

E não é à toa, afinal lá estão alguns dos melhores empreendimentos para quem quer fugir do burburinho urbano com qualidade de vida. E você, já pensou nos benefícios que morar longe dos grandes centros podem trazer à mente, ao corpo e ao convívio familiar?

Veja porque tantas pessoas estão saindo dos locais de maior concentração da cidade e fazendo da compra de imóvel uma verdadeira guinada.

Mother and daughters in park with dog smiling

Por que comprar imóveis em locais mais afastados é um excelente negócio?

Economia. Geralmente as moradias localizadas longe dos centros têm proposta mais acessível, o que torna a compra do imóvel menos pesada no orçamento doméstico.

Assim, fica mais fácil utilizar o dinheiro economizado para realizar outros sonhos, como trocar de carro, viajar ou até comprar outro imóvel como investimento – gerando ainda mais renda.

Maior interação entre moradores e o futuro do bairro

Interação. Geralmente as pessoas que moram longe dos centros têm o mesmo objetivo: fugir do barulho, da confusão, da falta de segurança – em busca de mais conforto e paz de espírito.

Assim, acaba sendo formado um grupo coeso que pode influenciar em diversos aspectos, como a definição de leis urbanísticas, presença do comércio, segurança pública etc. Você pode ter mais controle sobre as decisões que envolvem a sua região.

A maior interação social favorece a construção de uma comunidade mais saudável.

Mais espaço e privacidade

Espaço com privacidade. A privacidade é um ponto chave de quem deseja morar mais afastado do centro. Menos vizinhos, mais espaço para as crianças brincarem, e uma cultura de respeito ao próximo que favorece a amizade, porém com todo respeito à privacidade.

Por serem locais com menos concentração de pessoas, o mercado imobiliário tem mais espaço para seus empreendimentos. Geralmente casas e apartamentos são mais espaçosos do que nos centros, assim como os condomínios também são mais completos, com ampla infraestrutura de lazer e serviços.

Para se ter uma ideia, de acordo com o Imovelweb, 39% das buscas referem-se a imóveis de três dormitórios. Já os imóveis com quatro e dois quartos, praticamente dividem a preferência dos usuários, com 17% e 18% respectivamente. Já quando o assunto é metragem, a preferência é bem definida: 47% das pessoas procuram imóveis acima de 100 m².

Tudo pertinho – longe só o barulho e a confusão

Infraestrutura. Muito se engana quem pensa que comprar imóvel longe dos centros significa ficar isolado. Muito pelo contrário, cada vez mais as regiões mais distantes estão se tornando totalmente independentes.

Geralmente é possível encontrar uma ótima infraestrutura comercial e cultural para atender justamente ao público que não quer saber de multidões – como restaurantes, escolas, clínicas e hospitais, padarias, clubes, academias e comércio em geral.

Por outro lado, nesses locais é comum oferecem serviços a domicílio que não se encontra com tanta facilidade nos centros. Assim você pode contar com todos os serviços mesmo se estiver sem carro ou não quiser sair de casa.

Cansado e com medo de assaltos? A compra do imóvel certo pode resolver a questão

Segurança. Sempre que a conglomeração humana é maior, é maior também a insegurança – principalmente quando é um centro comercial ou de negócios.

Essa segurança estende-se à toda a família: não só você fica mais tranquilo para trabalhar, como quem fica em casa sabe que é menos visado.

As crianças também contam com mais tranquilidade, muitas vezes com espaços próprios de lazer – como parques e áreas comuns nos condomínios – muito mais amplos e equipados do que no centro da cidade. Isso é qualidade de vida.

Mas como encontrar o imóvel certo?

A Brookfield Incorporações, por exemplo, é uma empresa que há praticamente quatro décadas se preocupa em oferecer ao consumidor produtos que gerem qualidade de vida.

O lema da empresa, de que cada empreendimento tem uma alma, claro é percebido em cada um de seus projetos. É o caso de um de seus últimos lançamentos o The Garden Gramercy Park, no Alphaville Empresarial, em Alphaville, um empreendimento de alto padrão que convive com um parque com grande área verde e um lago contemplado no último terreno do Gramercy Park. Bom demais para ser verdade?

09_06_brookfield2

 

Então vai lá conferir. Depois conta para a gente se você conseguiu resistir ao The Garden Gramercy Park e compartilhe conosco a experiência de viver em um lugar excepcional como esse!

* A Brookfield Incorporações tem mais de 90 mil imóveis entregues nos principais mercados do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. É controlada pela canadense Brookfield Asset Management, uma gestora global de mais de US$ 250 bilhões em ativos, mas há 117 anos no Brasil com investimentos voltados para a sustentabilidade com foco na energia renovável, infraestrutura, Private Equity, e, é claro, o mercado imobiliário.

Compartilhe!

    Tags: , , , , , ,

    ©2017 IW Sua Casa – Decoração & Mercado - Mapa do Site

    Recuperar minha senha