6 dicas para organizar maquiagem

Se você tem muitas maquiagens ou pouco espaço para guardá-las, deve anotar essas 6 dicas para manter tudo no lugar e evitar a famosa bagunça

Se você gosta de maquiagem, já deve ter passado pela seguinte situação: se deparar com toda a sua bancada, prateleira, penteadeira ou estante desarrumada porque os produtos estão espalhados ou mal organizados. Hoje em dia, com um mercado que oferece cada vez mais novidades em produtos de beleza e maquiagem, é difícil ter poucos itens em casa. São milhares de opções para finalização de cabelo e cuidados com a pele, por exemplo. Quando falamos em maquiagem, há variedades de produtos para preparar a pele, maquiar os olhos, contornar o rosto, entre outros. Acompanhe agora 6 dicas valiosas para manter tudo no lugar.

Organizador acrílico: praticidade na organização e tudo por perto sempre que precisar

Os organizadores de acrílico vem de fábrica com divisórias que ajudam a arrumar, de forma muito prática suas maquiagens. Há diversas versões no mercado, alguns pequenos, próprios para guardar apenas batons, outros que combinam o espaço de batons com outras divisões maiores para manter as bases, cremes e pincéis sempre por perto.

É possível encontrar esses organizadores em lojas especializadas em maquiagens ou artigos de decoração para a casa. Dá para deixar o seu organizador no quarto ou banheiro, onde fique mais fácil para você e de preferência com um espelho próximo.

02_06_maquiagem2

Cestas: concentre itens similares ou os que você mais usa em um único lugar

As cestinhas são fáceis de encontrar e ajudam a manter os seus produtos sempre organizados. Dá para criar um ambiente em cima da sua bancada ou penteadeira separando os produtos de acordo com o tipo deles em várias cestinhas diferentes. Isso vai ter ajudar a encontrar os itens que procura muito mais rápido e sem se perder no meio de produtos misturados.

02_06_maquiagem

Nécessaires: separe os produtos que você usa ou carrega diariamente

Separar os produtos em uma nécessaire te ajuda a agrupar as maquiagens que você precisa usar no dia-a-dia. Você pode colocar dentro da sua um protetor solar, base, pó compacto, uns dois tons de batom e uma máscara. Com isso já é possível fazer uma maquiagem completa sem precisar procurar entre todos os seus produtos diariamente. Além disso, dá para carregar o que você usou para maquiar na bolsa facilmente e retocar quando sentir necessidade.

02_06_maquiagem4

Divisórias de gaveta: uma opção para aproveitar espaços que você já tem

As divisórias de gaveta são excelentes para deixar tudo organizado e protegido. Você pode dividir as suas coisas por tipo ou tamanho de produto, agrupando os similares e tornando seu uso ainda mais fácil e prático. Você pode separar uma parte da divisória apenas para produtos de pele líquidos ou em creme, outro para os produtos em pó como blush e sombras. Enfim, existe uma infinidade de possibilidades para organizar as coisas dentro das divisões. Você pode também criar a sua própria divisória utilizando um papelão ou papel mais grosso e deixá-las do tamanho que você deseja. Dessa forma é possível criar áreas maiores para embalagens mais robustas e outras mais estreitas para pincéis, lápis ou até mesmo batons.

02_06_maquiagem6

Bandejas: uma nova forma de organizar as maquiagens e decorar ao mesmo tempo

Você já viu as bandejas para maquiagens e produtos de beleza? O acessório é diferente e dá um charme todo especial na sua penteadeira, podendo ser usado para organizar embalagens de perfume ou outros itens com maior uso. Assim, a sua maquiagem ou produtos de beleza estará sempre à mão quando você precisar ou decorando o ambiente na sua bandeja.

02_06_maquiagem3

Maletas: organização e facilidade no transporte das suas maquiagens

As maletas de maquiagens são ótimas opções para quem trabalha principalmente como maquiador e precisa fazer o transporte dos seus itens de beleza por aí. Nelas, é possível distribuir todos os produtos entre as divisões internas e carregar uma quantidade bem maior de embalagens. Com isso, você tem um leque de possibilidade muito maior na hora de atender seus clientes. Se você não é maquiador, mas ainda assim possui um volume grande de itens e acessórios, as maletas também são uma excelente ideia para organizar tudo.

02_06_maquiagem5

Agora que você já tem algumas dicas legais para se organizar, que tal separar todos os seus produtos e identificar a melhor opção para você? Aproveite também para fazer aquela limpeza em itens que você não usa e deixe os que tem validade mais próxima por perto para você aproveitar no período ainda restante. Isso te ajudará a não comprar mais maquiagens enquanto não acaba com as antigas e acumular muito menos produtos no seu quarto ou banheiro. Essa é também uma dica de organização e te ajuda a encontra mais fácil as coisas com menos itens espalhados por aí. Se você gostou das dicas, não deixe de compartilhar e comentar.

Compartilhe!

    Tags: , ,

    ©2017 IW Sua Casa – Decoração & Mercado - Mapa do Site
    mostrar
    Ao se registrar, você aceita e concorda com os termos e condições.
    onboarding_ok_titulo

    Estamos felizes em conhecê-lo

    Quer se mudar? Você tem uma busca grande pela frente, mas não se preocupe, nós vamos te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você!

    Recuperar minha senha