5 tipos de guirlanda para o Natal deste ano

5 tipos de guirlanda para o Natal deste ano

Quer inovar na sua guirlanda de Natal deste ano? Confira 5 dicas para sair do convencional e criar algo totalmente novo para a sua decoração natalina.

O Natal é uma época inspiradora, onde a criatividade se aflora e há sempre um desejo de inovar na decoração. Nesse período, existem milhares de opções decorativas nas lojas, com cores e acabamentos variados para todos os tipos de casas. Há acessórios para árvores, toalhas de mesa, itens para expor na estante e as clássicas guirlandas de porta.

Com o passar do tempo, as guirlandas começaram a ser repaginadas e a ganhar novos detalhes, caindo no gosto das pessoas que preferiam peças menos ousadas e com elementos mais simples. Sem perder a ligação com o Natal, as novas guirlandas podem ser feitas até mesmo em casa, utilizando peças naturais como galhos ou artificiais como flores e laços decorativos.

Separamos para vocês 5 modelos super criativos para copiar agora mesmo e fazer na sua casa, deixando tudo ainda mais lindo nesta época do ano!

1. Como decorar guirlanda com bolinhas de Natal


Essa é uma forma criativa de criar uma guirlanda em casa, usando as bolinhas de Natal que você já tem e deseja trocar este ano na sua árvore. Se você tem uma guirlanda antiga em casa, pode remover os enfeites e usar o aro principal para criar uma nova neste modelo. Basta utilizar cola quente para colar todas as bolinhas na peça e ter algo novo e personalizado. Dá para combinar bolas de tamanhos e cores diferentes e usar um laço bem bonito para finalizar.

2. Galhos e flores artificiais para um visual mais natural


Essa guirlanda utiliza elementos fáceis de encontrar na natureza ou em lojas de artesanato e itens de decoração. Com o auxílio de alguns arames ou fitas junte uma porção de galhos naturais ou artificiais que tenham um pouco de flexibilidade para se curvar levemente e formar o círculo da guirlanda. Entre os galhos, preencha com flores e folhas artificiais utilizando cola quente, se necessário, escolhendo tamanhos, cores e espécies diferentes. Se preferir, cubra os arames com uma fita, entrelaçando-a por toda a extensão da guirlanda.

3. Guirlandas de tecido com personagens e recortes de feltro


A guirlanda de feltro exige maior habilidade com artesanato, mas pode ser extremamente divertida de fazer! Com pedaços de feltro nas cores verde claro e escuro, branco, vermelho e alguns tons à sua escolha para detalhes à parte, enchimento acrílico para feltro, caneta permanente preta, linha e agulha, você pode criar essa guirlanda de Natal personalizada. Utilizando moldes da internet, corte os formatos de folhas, papai noel e boneco de neve e inspire-se para montar um acessório como este usando cola quente para prender tudo ao aro. Você pode também usar novos elementos como flocos de neve, presentes, bolinhas, entre outros.

4. Guirlanda de Natal clássica com acessórios dourados


A guirlanda natalina clássica tem o aro tradicional preenchido com o mesmo material que simula as folhas dos pinheiros de Natal. Para variar, nesta versão temos o laço e as bolinhas em tons de dourado e um branco cru nas flores. Isso ajuda a quebrar um pouco do tradicional vermelho e verde e trazer um visual mais clean e sofisticado.

5. Flores para visual mais delicado e colorido


Esse modelo pode ser montado todo a partir de acessórios de lojas de artesanato. Selecione as flores e folhas que mais gosta e crie uma composição colorida e alegre que harmonize com a decoração escolhida para as festas de final de ano da sua casa.

Gostou das dicas? Não deixe de fazer para decorar a sua porta este ano com antecedência, para não correr risco de não achar todos os materiais necessários, e compartilhe as dicas com amigos e parentes para que todos tenham sua guirlanda personalizada.

Imovelweb
CONTRIBUTOR
PROFILE

Mais Matérias

Comente