4 ideias de decoração com artesanato

4 ideias de decoração com artesanato

Gosta de artesanato e quer adicionar esse tipo de arte na sua decoração? Confira algumas dicas valiosas para caprichar na decoração com artesanato!

Decoração é sempre um assunto divertido quando pensamos em reformas e modificações na nossa casa. Há infinitas opções e um leque de oportunidades para utilizar acessórios e móveis que carregam um pouco da nossa personalidade e deixam o ambiente do jeito que a gente mais gosta. Dá até gosto ter um espaço decorado à sua maneira, seja ele calmo e sereno, com cores neutras, ou alegre e vibrante em tons coloridos, corajosos e cheios de vida.

Com a internet, é possível captar inúmeras referências de ideias para fazer arte em casa. E um dos estilos de decoração que mais chamam a atenção na rede são as decorações com artesanatos, também conhecidos como DIY, do inglês “do it yourself”, ou, em bom português, o famoso “faça você mesmo”! Esse tipo de arte, além de bastante pessoal, pois envolve a capacidade criativa de cada um, ainda é sustentável pois permite que você aproveite diversos materiais que tem em casa, sem desperdícios e com um custo muito menor.

Separamos para você algumas ideias super charmosas e fáceis de reproduzir para deixar o ambiente com a sua cara!

1 – Lâmpadas incandescentes como vaso de planta

Para fazer esses vasos de planta basta ter uma lâmpada incandescente (reaproveite alguma que queimou na sua casa), algumas pedrinhas ou terra, uma espécie de planta bem pequena (pode ser artificial se você quiser) e cola quente. Após abrir e higienizar a lâmpada com cuidado, coloque as pedras ou terra no fundo, ajeite a planta dentro com um pouquinho de água e feche novamente. Deixe um furo na entrada da tampa de rosca e com a cola quente faça pézinhos para deixar a base firme em uma superfície lisa. Outra sugestão incrível com essa mesma ideia é usar os vasos de lâmpada suspensos. Olha só que lindo! Vale até como decoração caseira para festa.

plantinhas_na_lampada_suspensa

 

plantinhas_na_lampada

2 – Velas decorativas em potes de vidro

Às vezes, quando a gente usa um produto, acaba guardando aquele pote de vidro imaginando que vai utilizar algum dia, certo? Esse é o momento para resgatar os que ficaram de canto e criar algumas velas coloridas para decorar sua casa. É fácil de fazer e dá para escolher as cores e aromas que você deseja.
Para fazer esse objeto você precisará de parafina, pavio, corante ou giz de cera e uma essência bem cheirosa. Em uma panela, coloque a parafina para derreter em fogo baixo. Após ficar líquida, adicione algumas gotas de corante e essência da sua preferência, agora é só transferir para o recipiente.
Com o auxílio de um lápis, enrole uma das pontas do pavio nele e deixe-o atravessado na “boca” do pote. Encoste a outra ponta esticada no fundo e preencha com a parafina derretida. Está pronto!! Basta esperar endurecer!
Se você desejar uma vela degradê ou multicolorida, vá adicionando corante aos poucos e completando as camadas assim que cada uma delas secar por completo.

velas_decorativas_potes

3 – Tapete com rolhas de vinho

Se você aprecia um bom vinho, vai gostar dessa ideia para aproveitar as rolhas que vem nele. É possível criar um capacho com uma porção delas, alinhadas e colocadas uma ao lado da outra. Pode ser feito com elas em pé ou deitadas, usando uma armação ao redor para manter todas juntas. Para colar, basta utilizar cola quente e esperar secar. Para deixar o acabamento melhor e a peça mais segura, adicione um forro antiderrapante na parte que fica em contato direto com o chão.

tapete_rolhas
4 – Luminária na garrafa de vidro

Garrafas de vidro são uma ótima oportunidade de criar algo novo para decorar. Se você tem uma sobrando por aí que tal fazer uma luminária com luzes de natal? Basta higienizar corretamente e remover os rótulos. Com o auxílio de uma furadeira, faça um furo na parte de baixo próximo a base da garrafa, deixando uns dois dedos de espaço. Antes de furar, o ideal é colar uma fita adesiva para que a broca não escorregue! Com cuidado, comece a passar as luzes de natal por dentro do furo, deixando a tomada para fora. Agora é só ligar a curtir sua luminária.

luminaria_garrafa_vidro

Imovelweb
CONTRIBUTOR
PROFILE

Mais Matérias

Comente