Mooca

São Paulo - Mooca - São Paulo

R$ 1.630.709 Preço de venda R$ 4.924 Preço de locação

Com sua vocação residencial que pode ser percebida em cada esquina, a Mooca, famoso bairro italiano é um dos mais charmosos e bem estruturados da capital paulista. E hoje se destaca em São Paulo como um reduto do viver bem no qual a maioria dos seus moradores não trocaria a vizinhança por nenhuma outra. O bairro possui uma configuração diferente das outras localidades de São Paulo e um ar tradicional já conhecido pela maioria dos paulistanos. É possível encontrar casas e apartamentos à venda luxuosos, convivendo harmonicamente com os antigos casarões de outros tempos, em uma paisagem cosmopolita tipicamente europeia.

Os italianos trouxeram a tradição da comida e do comer bem, influenciando a forma com que os paulistanos lidam com o seu próprio bem-estar. Aos poucos, essas famosas cantinas e restaurantes criaram uma fidelidade de público para a noite boêmia do bairro e assim surgiram e permaneceram os diversos bares e casas noturnas que permeiam as principais localidades da Moóca. Por esta tradição, o bairro é um local de constantes atividades turísticas e de visitantes em buscam de sua famosa gastronomia italiana. A ocupação do bairro da Moóca teve seu início apenas 56 anos depois do descobrimento do Brasil pelos portugueses.

Após desafiarem a Serra do Mar e encontrarem o reduto paulistano, os imigrantes ocuparam a Moóca, uma região inicialmente ocupada por índios e com uma vasta área propícia á urbanização. Os imigrantes italianos, em maior número, moldaram o bairro e instituíram seu comércio e aos poucos as cantinas pipocaram aqui e ali, com nomes italianos por toda parte. Uma das mais fortes evidências dessa característica é o Clube Atlético Juventus, que representa o bairro da Moóca e os descendentes de italianos que por ali residem.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

O famoso bairro italiano é um dos mais charmosos e bem estruturados da capital paulista. Com sua vocação residencial que pode ser percebida em cada esquina, a Mooca hoje se destaca em São Paulo como um reduto do viver bem. A maioria dos seus moradores não troca a vizinhança por nenhuma outra, bem como as inúmeras cantinas e restaurantes, que encontraram por lá um público cativo em um bairro altamente rentável. 

Modernidade e Tradição

O bairro da Moóca possui uma configuração diferente das outras localidades de São Paulo e um ar tradicional já conhecido pela maioria dos paulistanos. É possível encontrar casas e apartamentos à venda luxuosos, convivendo harmonicamente com os antigos casarões de outros tempos, em uma paisagem cosmopolita tipicamente europeia. A tradição da Moóca faz dela um local de constante atividade turística e seus visitantes buscam não só seu ambiente acolhedor: muitos vêm atrás da famosa gastronomia italiana, fortemente representada na região.

As cantinas e restaurantes da Moóca tiveram suas origens na própria história de São Paulo e na imigração italiana, uma das mais marcantes para a capital paulista e para o Brasil. Os italianos trouxeram a tradição da comida e do comer bem, influenciando a forma com que os paulistanos lidam com o seu próprio bem-estar. Aos poucos, essas famosas cantinas e restaurantes criaram uma fidelidade de público para a noite boêmia do bairro e assim surgiram e permaneceram os diversos bares e casas noturnas que permeiam as principais localidades da Moóca. 

Desenvolvimento

A ocupação do bairro da Moóca teve seu início apenas 56 anos depois do descobrimento do Brasil pelos portugueses. Após desafiarem a Serra do Mar e encontrarem o reduto paulistano, os imigrantes ocuparam a Moóca, uma região inicialmente ocupada por índios e com uma vasta área propícia á urbanização. Após os portugueses e seguindo a história da colonização brasileira, o bairro recebeu as primeiras levas de imigrantes italianos, seguindo-se também de grupos de lituanos e croatas, que hoje caracterizam os principais grupos étnicos que colonizaram a região. 

Os imigrantes italianos, em maior número, moldaram o bairro e instituíram seu comércio. Aos poucos as cantinas pipocaram aqui e ali, com nomes italianos por toda parte. Uma das mais fortes evidências dessa característica é o Clube Atlético Juventus, que representa o bairro da Moóca e os descendentes de italianos que por ali residem. Seu estádio, que recebeu o nome de Conde Rodolfo Crespi, teve sua construção concluída em 1929, e hoje desponta como um dos pontos turísticos mais importantes da região.

O bairro da Moóca é hoje cheio de atrações, sem deixar de lado sua tranquilidade residencial única. Além dos bares e restaurantes, pontos essenciais como o Teatro Arthur Azevedo e o  Museu da Imigração complementam sua infraestrutura completa. Escolher uma entre as inumeras opções de apartamentos à venda nesse charmoso bairro de São Paulo é, com certeza, uma escelente escolha.

Imóveis em Mooca

2301170 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Mooca

  • São Paulo

  • São Paulo

Atenção! Você está prestes a criar um alerta muito amplo

Sugerimos que você modifique seus filtros para receber uma seleção de imóveis que funcinam melhor com a sua busca.

Você está prestes a criar um alerta para sua busca.

Com que frequência você quer receber nossos alertas em seu e-mail?

Agora, digite uma senha para criar o alerta.

Seja bem-vindo novamente!

Nos lembre de sua senha para criar o alerta de sua busca.

mostrar

Pronto! Alerta criado

Vamos te avisar assim que encontrarmos novos imóveis com o seu perfil. Você poderá ver o alerta que você criou a partir de aqui.

Continuar buscando imóveis
mostrar
Ao se registrar, você aceita e concorda com os termos e condições.
onboarding_ok_titulo

Estamos felizes em conhecê-lo

Quer se mudar? Você tem uma busca grande pela frente, mas não se preocupe, nós vamos te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você!