Ipiranga

São Paulo - Ipiranga - São Paulo

R$ 3.669.577 Preço de venda R$ 4.211 Preço de locação

Com uma comunidade de aproximadamente 1500 pessoas, atualmente com 80 vilas em seus 30 quilômetros quadrados, o bairro do Ipiranga hoje em dia é considerado um bairro nobre, cada vez mais procurado por moradores de classe média e média alta.

A partir de antigas olarias, fábricas e indústrias o comércio cresceu e hoje se concentra em uma das principais avenidas do bairro, a Nazaré, uma das mais valorizadas. Quem mora no Ipiranga tem o privilégio de poder visitar o Aquário de São Paulo, o maior da América Latina, com 300 espécies de animais ou conhecer o Museu Vicente de Azevedo, que guarda as memórias do professor e filantropo nomeado Conde Romano pelo Papa Pio XI.

 A Rua Silva Bueno abriga o Mercado Municipal José Gomes de Moraes onde é possível encontrar alimentos frescos e observar os funcionários fatiar frios, preparar refeições e fritar os irresistíveis pastéis que os paulistanos tanto adoram, já que os boxes são todos abertos. É nesse bairro que fica o Museu Paulista da Universidade de São Paulo, também conhecido como Museu do Ipiranga e por isso é impossível falar do Ipiranga sem associá-lo à Independência do Brasil.

Num majestoso edifício de arquitetura eclética o acervo conta a história da nossa independência do domínio português através de moedas, joias, esculturas, medalhas, móveis, documentos e utensílios de índios e bandeirantes, enquanto a documentação dos séculos XVI ao XX registra os fatos.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

O Ipiranga, que por volta de 1850 tinha uma comunidade de aproximadamente 1500 pessoas, atualmente conta com 80 vilas em seus 30 quilômetros quadrados e é considerado um bairro nobre, cada vez mais procurado por moradores de classe média e média alta.

Diferente do que acontecia no início do século passado, quando loteadores enchiam os bondes para trazer ao bairro pessoas interessados em comprar casas e apartamentos à venda baratos para habitar o local, hoje no Ipiranga são construídos modernos imóveis cada vez mais procurados pelos compradores.

O comércio variado que cresceu a partir de antigas olarias, algumas fábricas e indústrias, hoje, se concentra em uma das principais avenidas do bairro, a Nazaré, que também é uma das mais valorizadas. A Rua Silva Bueno abriga o Mercado Municipal José Gomes de Moraes onde é possível encontrar alimentos frescos e observar os funcionários fatiar frios, preparar refeições e fritar os irresistíveis pastéis que os paulistanos tanto adoram, já que os boxes são todos abertos.

Cultura e lazer 

Quem mora no Ipiranga tem o privilégio de poder visitar o Aquário de São Paulo, o maior da América Latina, com 300 espécies de animais ou conhecer o Museu Vicente de Azevedo, que guarda as memórias do professor e filantropo nomeado Conde Romano pelo Papa Pio XI.

Impossível falar do Ipiranga sem associá-lo à Independência do Brasil. É nesse bairro que fica o Museu Paulista da Universidade de São Paulo, o Museu Paulista, também conhecido como Museu do Ipiranga. Num majestoso edifício de arquitetura eclética o acervo conta a história da nossa independência do domínio português através de moedas, joias, esculturas, medalhas, móveis, documentos e utensílios de índios e bandeirantes, enquanto a documentação dos séculos XVI ao XX registra os fatos. A belíssima tela a óleo "Independência ou Morte", de Pedro Américo, dá uma ideia do que aconteceu naquele dia, enchendo nossos olhos de admiração com o primoroso trabalho do artista.

É também no Parque da Independência, na Praça do Monumento que fica a Casa do Grito, feita de pau-a-pique, em estilo colonial, com exposições com temas que se referem à cidade de São Paulo e sua história retratada no quadro de Pedro Américo.

No SESC Ipiranga a diversão é garantida para quem quer nadar, praticar algum esporte nas quadras poliesportivas ou ir ao teatro. Quem prefere futebol encontra no Clube Atlético Ipiranga um espaço perfeito, também com pistas de boliche, academia, etc.

Infraestrutura

Além dos ônibus e da estação de trem Ipiranga, três estações de metrô da linha verde - Sacomã, Alto do Ipiranga e Santos-Imigrantes - transportam com facilidade quem quer chegar ou sair do bairro de transporte público. 

Hospitais, escolas, Etecs, Senai e Sesi completam o bairro que não é boêmio mas tem bons restaurantes e bares.   

Imóveis em Ipiranga

2371668 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Ipiranga

  • São Paulo

  • São Paulo

Continuar buscando imóveis
mostrar
Ao se cadastrar você aceita e concorda com os Termos e Condições.
onboarding_ok_titulo

Obrigado por se cadastrar

Quer se mudar? Não se preocupe. Vamos te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você.