Boqueirão

Santos - Boqueirão - São Paulo

R$ 1.058.104 Preço de venda R$ 4.294 Preço de locação

Com uma infraestrutura excelente, com supermercados, farmácias, bancos, hospitais, escolas e universidades, o bairro do Boqueirão é considerado bastante residencial, com uma grande oferta de casas e apartamentos à venda ou para alugar, localizado na zona leste de Santos. O nome do bairro significa “caminho que vai para o mar” e o local era chamado assim, pois era a única entrada para o mar da cidade de Santos. A baixada Santista passou por um grande crescimento imobiliário, o que resultou em um aumento na procura por imóveis em praticamente todos os bairros da cidade de Santos, e o Boqueirão não ficou fora desse crescimento e mesmo que o número de pessoas de classe média tenha crescido no bairro, muitas famílias tradicionais da cidade ainda residem no Boqueirão. Antigamente pela estrada passavam bondinhos puxados por burros, alguns carros e muitos pedestres rumo à praia.

O bairro era conhecido na época como Boqueirão da Barra e, somente no ano de 1840, passou a ser conhecido apenas como Boqueirão. O bairro já foi citado na música "Lá vem o Alemão" do grupo Mamonas Assassinas, famoso por cantar canções satíricas, algumas delas citando a cidade de Santos, como é o caso do grande sucesso "Pelados em Santos."  As praias de Santos são praticamente uma só e têm, ao todo, cerca de 7 quilômetros de extensão, são divididas pelos sete canais que cortam a cidade e dividem os bairros. A Praia do Boqueirão é uma das principais e mais badaladas de Santos e está localizada entre os canais 3 e 4. Foi no Boqueirão que o primeiro grande centro comercial da América Latina foi construído. O Super Centro Comercial do Boqueirão foi inaugurado no ano de 1963 e, hoje, possui mais de 205 boxes, que abrigam cerca de 140 lojas.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Bairro nobre de Santos, o Boqueirão fica na zona leste da cidade e possui uma infraestrutura excelente, com supermercados, farmácias, bancos, hospitais, escolas e universidades. O bairro é considerado bastante residencial, com uma grande oferta de casas e apartamentos à venda ou para alugar.

O nome do bairro significa “caminho que vai para o mar”. O local era chamado assim, pois era a única entrada para o mar da cidade de Santos. Pela estrada passavam bondinhos puxados por burros, alguns carros e muitos pedestres rumo à praia. O bairro era conhecido como Boqueirão da Barra e, somente no ano de 1840, ele passou a ser conhecido apenas como Boqueirão.

A Baixada Santista passou por um grande crescimento imobiliário, o que resultou em um aumento na procura por imóveis em praticamente todos os bairros da cidade de Santos. E o Boqueirão não ficou fora desse crescimento. Mas, mesmo que o número de pessoas de classe média tenha crescido no bairro, muitas famílias tradicionais da cidade ainda residem no Boqueirão.

O bairro já foi citado na música "Lá vem o Alemão" do grupo Mamonas Assassinas, famoso por cantar canções satíricas, algumas delas citando a cidade de Santos, como é o caso do grande sucesso "Pelados em Santos." 

Conheça o Super Centro Comercial do Boqueirão

Foi no Boqueirão que o primeiro grande centro comercial da América Latina foi construído. O Super Centro Comercial do Boqueirão foi inaugurado no ano de 1963 e, hoje, possui mais de 205 boxes, que abrigam cerca de 140 lojas. O Centro ganhou bastante destaque quando o bloco de carnaval “Unidos do Super Centro” foi criado, ação que atraiu a atenção da mídia e de potenciais lojistas.

Mas não foi só o bloco que atraiu os empreendedores para o Super Centro Comercial do Boqueirão. No mesmo ano em que o Centro foi inaugurado, a Prefeitura anunciou que acabaria com todas as feiras livres de Santos, o que fez com que feirantes e lojistas comprassem imóveis no complexo, hoje com cerca de 5.500 metros quadrados.

Praia do Boqueirão

As praias de Santos são praticamente uma só e têm, ao todo, cerca de 7 quilômetros de extensão. Elas são divididas pelos sete canais que cortam a cidade e dividem os bairros. A Praia do Boqueirão é uma das principais e mais badaladas de Santos, e está localizada entre os canais 3 e 4.

 

Bastante visitada por jovens da classe média, a praia conta com uma grande faixa de areia, perfeita para praticar esportes como futebol, vôlei e frescobol. Além disso, na faixa de areia ou na orla é possível fazer caminhadas e corridas. A praia, ainda, conta com barracas que vendem pasteis, salgados e bebidas como caipirinhas, água de coco, entre outras.

Imóveis em Boqueirão

2331008 Imóveis

Informe seu e-mail

Continuar buscando imóveis
mostrar
Ao se cadastrar você aceita e concorda com os Termos e Condições.
onboarding_ok_titulo

Obrigado por se cadastrar

Quer se mudar? Não se preocupe. Vamos te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você.