Santos

Santos - São Paulo

R$ 2.521.931 Preço de venda R$ 4.204 Preço de locação

Santos é o maior porto da América Latina, sede da Região Metropolitana da Baixada Santista e fica no litoral de São Paulo. Tem a maior participação econômica de toda a região e possui o turismo, a pesca e o comércio como atividade econômica muito forte. Possui sete quilômetros de belas praias, que são o principal cartão postal da cidade, além do projeto paisagístico que ocupa as orlas formando o maior jardim frontal de praia do mundo e demonstra a integração e cuidado com a preservação de áreas verdes no município. O Porto de Santos, Inaugurado em 2 de fevereiro de 1892, é o principal porto brasileiro e o maior de toda a América Latina, movimentando 25% da balança comercial brasileira, com a carga de produtos como o açúcar, soja, milho, café, trigo, polpa cítrica, sal, suco de laranja, papel, automóveis, álcool e outros líquidos.

Para se ter uma noção da importância do complexo portuário, aproximadamente 90% da base industrial paulista está localizada a menos de 200 quilômetros dele. Santos é uma cidade extremamente bonita, que atrai turistas de todo lugar do Brasil e do mundo. Além de suas belas praias, a cidade conta com o Aquário de Santos, que foi inaugurado em 1945 e ampliado em 2006, é o segundo parque público mais visitado de todo o estado de São Paulo e é uma beleza à parte. Santos é uma das cidades mais antigas do Brasil e seu povoamento começou por volta do ano de 1540. A cidade, portanto, possui belíssimos lugares históricos, como casarões antigos, museus e igrejas. Um destaque desse patrimônio histórico é a Bolsa Oficial do Café, marco da riqueza da cidade. Outros lugares para se visitar em Santos são o Museu do Café Brasileiro, que relata a história de uma das principais atividades econômicas da cidade no passado; o Orquidário Municipal, o Teatro Coliseu Santista, o Jardim Chico Mendes entre outras belezas históricas.

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Localizado no litoral de São Paulo, Santos é conhecida por ter o maior porto da América Latina e por ser sede da Região Metropolitana da Baixada Santista. Com a maior participação econômica de toda região, a cidade, ainda, possui o turismo, a pesca e o comércio como atividades econômicas muito fortes.

Maior metrópole do litoral paulista, Santos tem sete quilômetros de belas praias, que são o principal cartão postal da cidade. Além disso, o projeto paisagístico que ocupa as orlas forma o maior jardim frontal de praia do mundo e demonstra a integração e cuidado com a preservação de áreas verdes no município.

A história de um moderno centro comercial

Santos é uma das cidades mais antigas do Brasil e seu povoamento começou por volta do ano de 1540. A cidade, portanto, possui belíssimos lugares históricos, como casarões antigos, museus e igrejas. Um destaque desse patrimônio histórico é a Bolsa Oficial do Café, marco da riqueza da cidade.

Com uma vida cultural intensa, Santos possui um centro comercial bastante dinâmico, bares muito movimentados, restaurantes requintados, que oferecem pratos de todos os cantos do mundo, além de contar com uma vasta oferta de casas e apartamentos à venda e para aluguel.

O maior complexo portuário da América Latina

O Porto de Santos é o principal porto brasileiro e o maior de toda a América Latina. Para se ter uma noção da importância do complexo portuário, aproximadamente 90% da base industrial paulista está localizada a menos de 200 quilômetros dele. Além disso, ele fica em uma região econômica responsável por cerca de 50% do PIB brasileiro.

Inaugurado em 2 de fevereiro de 1892, o Porto de Santos movimenta 25% da balança comercial brasileira, com a carga de produtos como o açúcar, soja, milho, café, trigo, polpa cítrica, sal, suco de laranja, papel, automóveis, álcool e outros líquidos.

Turismo e lugares para conhecer em Santos

Santos é uma cidade extremamente bonita, que atrai turistas de todo lugar do Brasil e do mundo. Além de suas belas praias, a cidade conta com o Aquário de Santos, que foi inaugurado em 1945 e ampliado em 2006, é o segundo parque público mais visitado de todo o estado de São Paulo e é uma beleza à parte.

Outros lugares para se visitar em Santos são o Museu do Café Brasileiro, que relata a história de uma das principais atividades econômicas da cidade no passado; o Orquidário Municipal, o Teatro Coliseu Santista, o Jardim Chico Mendes entre outras belezas históricas. Além disso, vale muito a pena visitar Laje de Santos, lugar muito procurado por mergulhadores.

 

Um dos locais mais conhecidos da cidade é a Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, time que ficou famoso quando Pelé defendia a camisa 10. A Vila foi construída em 1916 e é um dos estádios mais antigos do Brasil.

Imóveis em Santos

2190731 Imóveis

Informe seu e-mail

Continuar buscando imóveis
mostrar
Ao se cadastrar você aceita e concorda com os Termos e Condições.
onboarding_ok_titulo

Obrigado por se cadastrar

Quer se mudar? Não se preocupe. Vamos te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você.