Pinheirinho

Curitiba - Pinheirinho - Paraná

R$ 391.857 Preço de venda R$ 1.770 Preço de locação

O Pinheirinho é considerado um dos bairros que mais cresceu nos últimos anos em Curitiba. Com uma população de classe média, o Pinheirinho abriga não só uma efervescente rede de comércio e serviços, como também um dos principais polos industriais do país, sendo grande produtor de bens de alta tecnologia.

A região do Pinheirinho é uma das mais promissoras da capital paranaense, e as casas e apartamento de alto padrão presentes no bairro, são altamente procurados por interessados em viver ou investirem imóveis na cidade. O Pinheirinho faz divisa com alguns dos principais bairros da cidade, como Capão Raso, Xaxim, Sítio Cercado e Tatuquara.

Com vias bem sinalizadas e movimentadas, o Pinheirinho é amplamente procurado pela população de toda Curitiba, principalmente para se chegar à região da Avenida Winston Churchill, um dos pontos comerciais mais movimentados da cidade. O bairro também dispõe de uma ótima infraestrutura de serviços que inclui agências bancárias, redes de supermercados, postos de saúde hospitais, e um Shopping Center, o Shopping Pinheirinho, além de ótimas opções de restaurantes e bares.

No âmbito cultural, o destaque vai para a Contação de Histórias que é realizada no bairro. Nesse evento, artistas de diferentes grupos visitam escolas para promover não só a literatura e o teatro, como também instigar a imaginação de crianças de diferentes instituições de ensino. Para quem prefere atividades ao ar livre, uma boa opção é a Praça Zumbi dos Palmares, que além de um monumento representando os países africanos cujos escravos vieram para o Brasil, conta também com uma academia ao ar livre, quadras de futebol e um miniteatro de arena. Outros bons espaços públicos do bairro são as praças Manoel Borba e Ecilda Melania, além de vários outros pequenos jardins.

Recentemente, o Pinheirinho ganhou um Fórum Específico para atender às demandas judiciárias dos moradores da região onde funcionam juizados especiais cíveis, criminais, varas da Fazenda Pública e da Família, sucessões e Juizados da Infância e da Juventude. Além dos moradores do Pinheirinho, também se beneficiarão da nova infraestrutura os bairros Capão Raso, Campo de Santana, Tatuquara e Caximba.

 

Todo esse aparato e infraestrutura fazem do Pinheirinho um dos melhores locais para se morar em Curitiba. O morador, além de toda a comodidade de uma ampla rede de serviços e comércio, conta também com locais que favorecem a qualidade de vida. 

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Considerado um dos bairros que mais cresceu nos últimos anos em Curitiba, o Pinheirinho abriga não só uma efervescente rede de comércio e serviços, como também um dos principais polos industriais do país, sendo grande produtor de bens de alta tecnologia. São essas características que fazem da região uma das mais promissoras para se morar na capital paranaense, fazendo com que as casas e apartamentos de alto padrão sejam amplamente procurados.

O Pinheirinho faz divisa com alguns dos principais bairros da cidade, como Capão Raso, Xaxim, Sítio Cercado e Tatuquara. Sua ótima infraestrutura inclui algumas das principais agências bancarias, redes de supermercados, postos de saúde e hospitais, além de amplo comércio. Com vias bem sinalizadas e movimentadas, Pinheirinho é amplamente procurado pela população de toda Curitiba, principalmente para se chegar à região da Avenida Winston Churchill, um dos pontos comerciais mais movimentados da cidade.

Bairro foi criado a partir das terras da Fazenda Pinheirinho

O bairro, que conta com uma população de classe média, é chamado assim por ter integrado, no passado, a chamada Fazenda Pinheirinho, onde se criava gado. Atualmente, o bairro tem alguns bons restaurantes e bares, além do Shopping Pinheirinho, que dispõe de lojas de roupas e serviços, além de praça de alimentação.

Cultura e área verde são pontos fortes do Pinheirinho

E para quem adora atividades diferenciadas, no bairro é realizada a Contação de Histórias. Nesse evento, artistas de diferentes grupos visitam escolas para promover não só a literatura e o teatro, como também instigar a imaginação de crianças de diferentes instituições de ensino.

Já para quem curte áreas verdes com espaços para lazer e descontração, vai encontrar no Pinheirinho a Praça Zumbi dos Palmares, que tem um monumento com pilares representando cada uma das bandeiras dos países africanos cujos escravos vieram para o Brasil. O local conta também com uma academia ao ar livre, quadras de futebol e um miniteatro de arena. Outros bons espaços públicos do bairro são as praças Manoel Borba e Ecilda Melania, além de vários outros pequenos jardins.

Novo Fórum no bairro deve atender 200 mil pessoas

Recentemente, o Pinheirinho ganhou o Fórum Específico, espaço para atender às demandas judiciárias dos moradores da região. Cerca de 200 mil pessoas devem ser atendidas todo mês nessa nova repartição. Lá, funcionam juizados especiais cíveis, criminais, varas da Fazenda Pública e da Família, sucessões e Juizados da Infância e da Juventude. Além dos moradores do Pinheirinho, também se beneficiarão da nova infraestrutura os bairros Capão Raso, Campo de Santana, Tatuquara e Caximba.

 

Todo esse aparato e infraestrutura fazem do Pinheirinho um dos melhores locais para se morar em Curitiba. O morador, além de toda a comodidade de uma ampla rede de serviços e comércio, conta também com locais que favorecem a qualidade de vida. 

Imóveis em Pinheirinho

139481 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Curitiba

  • Paraná

  • Pinheirinho

Continuar buscando imóveis
mostrar
Ao se cadastrar você aceita e concorda com os Termos e Condições.
onboarding_ok_titulo

Obrigado por se cadastrar

Quer se mudar? Não se preocupe. Vamos te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você.