Curitiba

Curitiba - Paraná

R$ 5.708.052 Preço de venda R$ 2.391 Preço de locação

Capital do Paraná, a cidade de Curitiba era povoada por índios, mamelucos, espanhóis e portugueses até meados do século 18 e até hoje possui uma história fantástica construída por diversas nações e regiões de todo o país. Foram os alemães que começaram o processo de industrialização em Curitiba, incrementaram o comércio local e no final do século XX, os sírios e libaneses se estabeleceram na cidade, tornando-a referência no comércio de roupas e tecidos. Em Curitiba existem diversas opções de lazer para seus moradores e visitantes, cada uma com sua importância para a historia da cidade e a sociedade. Como o Parque Barigui, que é refúgio de inúmeros animais, com um grande lago e espaço para caminhar, correr ou fazer piquenique. O Jardim Botânico, que se trata de um centro de pesquisas florais com uma moderna estufa de ferro e vidro, inspirada em uma versão existente no Palácio de Cristal de Londres. E a Torre Panorâmica, que nada mais é que uma torre de telecomunicações de quase cento e dez metros, onde em seu pico existe um mirante de 360º, com visão para toda a cidade.

Mas sem dúvida o ponto turístico mais conhecido e parada obrigatória para quem visita Curitiba é o Centro Cívico, local onde fica situado os três poderes do município. O local chama a atenção por conta da arquitetura futurística investida nas construções e por possuir no seu interior o famoso Museu Oscar Niemeyer com cerca de duas mil peças de design e artes visuais diversas. Outro lugar ótimo para levar a família e amigos é a Ópera de Arame, um dos principais cartões postais de Curitiba, que é um espaço para apresentações artísticas diversas, com capacidade para receber cerca de duas mil e quatrocentas pessoas por apresentação. 

Tipos de imóvel

Atrativos do bairro

Curitiba tem uma história fantástica construída por diversas nações e regiões de todo o país. Até o século 18, a capital do Paraná era povoada por índios, mamelucos, espanhóis e portugueses. Após a emancipação política do estado do Paraná, a cidade recebeu centenas de milhares de imigrantes de diversas partes do mundo, como italianos, franceses, alemães, suíços, poloneses, ucranianos e muitos outros.

Com o passar dos anos, habitantes de outros estados também começaram a migrar para Curitiba, sobretudo dos estados do sul e sudeste. Foram os alemães que começaram o processo de industrialização em Curitiba, além de incrementarem o comércio local. No final do século XX, os sírios e libaneses se estabeleceram na cidade, tornando-a referência no comércio de roupas e tecidos.

Explorando o melhor de Curitiba

Além de bairros residenciais repletos de apartamentos e casas à venda de diversos tamanhos e padrões, a cidade conta com variados pontos turísticos. Dentre eles, o Parque Barigui, que é refúgio de inúmeros animais, tem um grande lago e espaço para caminhar, correr ou fazer piquenique. A entrada é gratuita e o visitante pode aproveitar para conhecer a área de preservação ambiental.

Outra excelente opção é o Jardim Botânico, que se trata de um centro de pesquisas florais. Conta com uma moderna estufa de ferro e vidro, inspirada em uma versão existente no Palácio de Cristal de Londres. O Jardim está aberto para visitação todos os dias e a entrada é grátis.

Quem visita ou mora em Curitiba pode conferir de perto a Torre Panorâmica, que nada mais é que uma torre de telecomunicações de quase cento e dez metros. No alto da torre existe um mirante de 360º, de onde se pode ver toda a cidade. No térreo da torre se encontra o Museu do Telefone e um espaço para sessões de vídeos de Curitiba.

Um dos principais cartões postais de Curitiba é a Ópera de Arame, que é um espaço para apresentações artísticas diversas. O ambiente tem capacidade para receber cerca de duas mil e quatrocentas pessoas por apresentação. O palco também é amplo, pois conta com quatrocentos metros quadrados.

Opções que não têm fim ao alcance de todos

O ponto turístico mais conhecido de Curitiba é, sem dúvidas, o Centro Cívico. Esse é o local onde fica situado os três poderes do município. O local chama a atenção por conta da arquitetura futurística investida nas construções. Dentro do Centro Cívico existe o famoso Museu Oscar Niemeyer. O espaço conta com cerca de duas mil peças de design e artes visuais diversas.

 

Além disso, Curitiba é uma cidade segura, com baixos índices de criminalidade e expectativa de vida alta. Em toda a cidade encontram-se empreendimentos para locação e venda que valem a pena se conhecer.

Imóveis em Curitiba

151214 Imóveis

Informe seu e-mail

Filtros aplicados

  • Paraná

  • Curitiba

Atenção! Você está prestes a criar um alerta muito amplo

Sugerimos que você modifique seus filtros para receber uma seleção de imóveis que funcinam melhor com a sua busca.

Você está prestes a criar um alerta para sua busca.

Com que frequência você quer receber nossos alertas em seu e-mail?

Agora, digite uma senha para criar o alerta.

Seja bem-vindo novamente!

Nos lembre de sua senha para criar o alerta de sua busca.

mostrar

Pronto! Alerta criado

Vamos te avisar assim que encontrarmos novos imóveis com o seu perfil. Você poderá ver o alerta que você criou a partir de aqui.

Continuar buscando imóveis
mostrar
Ao se registrar, você aceita e concorda com os termos e condições.
onboarding_ok_titulo

Estamos felizes em conhecê-lo

Quer se mudar? Você tem uma busca grande pela frente, mas não se preocupe, nós vamos te ajudar a encontrar o imóvel ideal para você!